15 de abril de 2021

Macau anuncia processo seletivo presencial, enquanto MPRN de Florânia suspende o mesmo processo por compreender que o momento não se deve aglomerar

 


Vejo com muita preocupação a edição do Diário Oficial do município de Macau da última quarta-feira, 14 de abril, onde traz a publicação do edital do Processo Seletivo Simplificado de Cadastro de Reserva para os cargos dos Profissionais do Magistério, por prazo determinado, visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Sobretudo

Porque mesmo com essa pandemia as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas de forma presencial na Sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no período de 19 a 20 de abril, das 08h30 às 12h00 e das 14h às 17h.

Confira o edital acessando o link: http://macau.rn.gov.br/seletivo-2021

Pois bem

Esta semana o MPRN de Florânia/RN solicitou imediatamente a suspensão do processo seletivo simplificado voltado a contratação de servidores temporários para educação, onde um dos motivos foi a forma presencial.

Disse o MPRN de Florânia

“ Ocorre que, em meio a uma pandemia, o edital determina inscrições presenciais, em um momento no qual se faz necessário o isolamento social”.

Então

Sabendo do posicionamento realizado pelo MPRN no município de Florânia, no dia 08 de abril de 2021, fica a interrogação de como se posicionará o MPRN de Macau?

Até porque  

O boletim epidemiológico da covid-19 em Macau do dia 14 de abril, diz que; a cidade se encontra com 63 pessoas em tratamento, já tendo acontecido 35 óbitos na cidade.

Mas enfim

Cada representante do MPRN possui entendimentos diferentes sobre o assunto, vamos aguardar como se posicionará o representante salineiro.

 Veja ato de Florânia:




.