Com poucas vitimas pela covid-19 nesses 100 dias, Pendências segue sua jornada conscientizando, informando, realizando testagem na população e o resultado esperado já acontece

 


Diferentemente do que ocorre em vários municípios potiguares a cidade de Pendências nunca baixou a guarda na luta contra a covid-19, o município faz questão de que seus agentes sigam nas Blitz educativas todos os dias para informar e conscientizar a população sobre os riscos da Covid-19 e sobre a Dengue que também nunca foi esquecida.

Além de ser um dos municípios do RN que mais faz testagem na população para ter o controle do vírus e, principalmente, saber o habitat que necessita de maior cuidado, Pendências já recebe de forma positiva o resultado de suas ações.

Nesse momento o município possui apenas 67 pessoas suspeitas, 25 em tratamento e, por ter de realizar testagem diariamente para diagnosticar a doença em fase inicial, o município obteve poucas perdas nesses 100 dias e trabalha para zerar essa realidade. 

Para quem vive o ambiente de saúde nesse momento pandêmico situação a de momento é comemorada aos quatro cantos da cidade.

“ Irineu, procuramos de todas as formas diminuir o crescimento da covid-19 na nossa cidade, você que nos acompanha todos os dias sabe da nossa luta, do nosso esforço, da nossa preocupação. A informação é fundamental, a blitz educativa e a testagem que realizamos todos os dias já estão nos apresentando o resultado do nosso trabalho. Os números caíram, somos o município da região com menos mortes nesses 100 dias. Mas ainda não é hora de relaxar, precisamos ter o cuidado diariamente e manter o isolamento sempre será uma necessidade”, destaca o secretario de saúde, Ricardo Alves.

Nas imagens podemos ver a ação no bairro Nossa Senhora de Lourdes


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.