Como o blog já havia registrado, Governo do RN confirma toque de recolher integral no domingo e na semana das 20h às 6h

 


Como o blog cidade do sal havia destacado mais cedo em postagem tal possibilidade,  o governo do Rio Grande do Norte, declara no RN1, que irá ampliar o toque de recolher, que passará a ser integral nos dias de domingo e das 20h às 6h nos demais dias da semana. O anúncio foi feito pela própria governadora Fátima Bezerra (PT) e atende a recomendação do comitê científico da Secretaria de Saúde do estado.

"Com base nas orientações do nosso comitê de especialistas e após cuidadoso estudo, levando em consideração a gravidade da pandemia, anunciamos que a partir desse sábado teremos toque de recolher em todo território estadual, com proibição de circulação de pessoas, partir das 20h até às 6h do dia seguinte", afirmou a governadora.

Entenda o toque de recolher

Durante a vigência do toque de recolher, apenas serviços considerados essenciais deverão ser mantidos, com funcionamento de supermercados, feiras e outros estabelecimentos voltados ao abastecimento alimentar, além de atividades de saúde, segurança, entre outros.

No entanto, o governo ainda não divulgou detalhes do decreto e não explicou, por exemplo, como as pessoas poderão se deslocar de casa para os estabelecimentos de serviços essenciais.

A governadora também afirmou que ficará mantida a suspensão de aulas presenciais nas escolas, além de cultos, missas e outros eventos religiosos.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.