Ação de Saúde Pública cuidando da visão do macauense: " ...A gente procura o município porque necessitamos, quando somos bem atendidos só temos que agradecer a todas as pessoas "

 

Ação municipal cumprindo regra de distanciamento

O governo ZAMenezes, na cidade salineira de Macau,  vem trabalhando buscado oferecer cidadania e atendendo as necessidades daqueles que precisam de uma saúde municipal funcionado.

Então

Na manhã de hoje,26, uma equipe de saúde com oftalmologista e dois auxiliares atenderam mais de 120 macauenses que necessitavam de cuidados médicos com sua Glaucoma. Ação que se manterá na pasta de saúde de 3 em 3 meses dando atendimento para quem precisa nesse ambiente de oftalmologia. O atendimento se estendeu por toda manhã desta sexta-feira(26).

Após atendimento

Onde foram cumpridas as regras de distanciamento social, foi possível perceber cada cidadão retornando satisfeito a sua residência com seu colírio na mão, como disse moradora do Porto São Pedro, dona Francisca, 72 anos;

 Houve um pequeno atraso dos médicos pelas chuvas na estrada, mas nos atenderam muito bem, com atenção, respeito e mantendo sempre a distância entre todos. Mas o importante é sair daqui avaliada e com o nosso remédio nas mãos sem precisar gastar um tostão.”

Portanto

O sentimento que se percebia na conversa com cada idoso que por lá passaram, era um sentimento de respeito, gratidão e satisfação com o atendimento para o seu problema oftalmológico, como disse Seu João Antonio;

 " Por essas coisas que a gente acreditava que era necessário mudar, aqui não tivemos confusão, nem xingamentos, tivemos um ótimo atendimento. A gente procura o município porque necessitamos, tudo tá muito caro. Quando somos bem atendidos só temos que agradecer a todas as pessoas."


Ex-prefeito Afonso Lemos sendo bem atendido por equipe de oftalmologia









 * Imagens; Serginho Lisboa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.