Secretarias de educação têm até domingo (31) para aderir ao Programa Tempo de Aprender

 


Os gestores municipais de educação têm até o próximo domingo (31) para aderir ao Programa Tempo de Aprender. O prazo para que as secretarias de educação preencham o formulário de adesão na página do programa foi prorrogado mais uma vez pelo Ministério da Educação. 
 
De acordo com o MEC, 4.437 secretarias municipais e estaduais de educação já aderiram ao programa, o que significa mais de 80% das pastas aptas. Em nota, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) destacou que antes de preencher o formulário eletrônico, o secretário de educação precisa atualizar as informações no sistema PDDE Interativo, plataforma do MEC utilizada para o repasse de recursos relacionados à gestão escolar. 


Lançado em fevereiro de 2020, a iniciativa tem o objetivo de enfrentar os problemas da alfabetização no País. O programa é voltado para a alfabetização da pré-escola ao 1º e 2º anos do ensino fundamental da rede pública. Para isso, estrutura-se em quatro eixos: formação continuada de profissionais, apoio pedagógico, aprimoramento das avaliações e valorização dos profissionais da alfabetização. 




Fonte Brasil 61*

Secretarias de educação têm até domingo (31) para aderir ao Programa Tempo de Aprender Secretarias de educação têm até domingo (31) para aderir ao Programa Tempo de Aprender Reviewed by Cidade do sal on segunda-feira, janeiro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Labels

My Photostream

CURSOS

- ANPAE: Ass. Nac. de Política e Adm. da Educação - UFRN: - 1º Simpósio de Matemática - UERN(Touros): Matemática Turma 2.002.1 - UVA(Macau): Pedagogia - Turma 2011.1 - Especialização: Psicopedagogia Clínica Institucional

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Popular Posts

© 2019 Cidade do Sal - Todos os direitos reservados.
Designer por Fernando Hal.

Fisioterapia de qualidade

Fisioterapia de qualidade

ZELLY Acessórios Femininos

ZELLY Acessórios Femininos

Feijoada da DONA BENTA

Feijoada da DONA BENTA