COVID-19: RN tinha previsão de receber 232 mil doses do coronavac, mas recebeu apenas 82 mil doses

 

Dra Sônia sendo vacina em Pendências

Segundo o site portal do RN o Governo do Estado do Rio Grande do Norte elaborou, com antecedência, o seu Plano Estadual de Vacinação contra a Covid, estabelecendo fases e grupos prioritários e preparando toda a logística para a realização do processo de imunização.

Nesse primeiro momento, a expectativa da administração estadual era de receber pouco mais de 232 mil doses da Coronavac, para imunizar na primeira fase 116 mil pessoas dos grupos prioritários. Apesar da expectativa e de todo o planejamento feito, o Governo Federal enviou apenas 82,4 mil doses, o que representa 34% do total esperado.

A governadora Fátima Bezerra (PT/RN) determinou que as doses sejam utilizadas para realização do ciclo completo de imunização, ou seja, as pessoas vacinadas receberão as duas doses, sendo a segunda a ser aplicada 28 dias após a administração da primeira. Com isso, pouco mais de 40 mil pessoas serão vacinadas com as doses inicialmente chegadas.

Quer dizer

Se mantiver essa média de entrega das vacinas nos estados brasileiros, podemos dizer que não será fácil atingir a meta pré-determinado dos gestores. 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.