Ao distribuir kits para alunos que fizeram a prova do ENEM, prefeitura de Pendências demonstra que o dinheiro público deve ser tratado para o bem do seu próprio povo, não apenas para os seus

 



São ações como estas que demonstram que a gestão pública de Pendências está realmente comprometida com as causas sociais e educacionais que envolve seu ambiente administrativo.

Uma prefeitura com parcos recursos consegue dá respostas na prática com atos simples, mas que configuram responsabilidade de uma gestão pública municipal.

Como vocês podem ver

O município de Pendências além de disponibilizar transporte para os estudantes que iriam fazer o ENEM n’outras localidades, também teve o cuidado de distribuir kits( álcool, água , biscoito e chocolate) para aqueles que realizariam as provas em Pendências.

Pois bem

A Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Iª dama do município pendenciense, Gracinha Rodrigues, participou de uma ação em parceria com a Escola Estadual Monsenhor Honório, contando com o apoio de profissionais da educação Clepson Brito Morais, Kassio Wagner Medeiros(professor da referida escola).

Por fim

Uma ação única realizada por uma prefeitura do interior do estado só simboliza o compromisso de uma gestão não apenas com educação pública municipal, mas como a categoria dos estudantes como um todo. 

A ação demonstra que dinheiro público deve ser tratado para o bem do seu próprio povo, não apenas para os seus. São ações como estas que demonstram a capacidade de um gestor além das mídias sociais. 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.