Antes do Iº dia de trabalho, Zé e Aladim visitam HAF e constatam situação de extrema preocupação

 


Que a cidade de Macau se encontrava desassistida com saúde pública isso ninguém tem dúvidas, agora imaginar que a infraestrutura no ambiente do HAF estivesse completamente sucateada ninguém imaginaria isso.

Pois bem

Antes do seu primeiro dia de expediente que acontecerá nesta segunda-feira(04), onde o prefeito apresentará equipe de secretários aos macauenses, o prefeito Zé Antonio e o vice-prefeito Aladim tiveram o cuidado de visitar em pleno domingo o ambiente do HAF, lá constataram cenas de extrema preocupação no Centro Cirúrgico que posso ofertar boa condução de saúde pública aos macauenses. Já que o centro se encontra impossibilitado de funcionar, devido a sérios problemas na estrutura da sala de cirurgia e a ausência de equipamentos em boa condição de uso.

Posição da futura secretária

“Precisamos garantir, antes de tudo, a segurança dos pacientes que aqui forem operados para que não haja nenhum risco de contaminação. Nosso objetivo é dar as mínimas condições sanitárias para a realização de cirurgias, zelando também pela saúde dos profissionais”, explicou a primeira-dama e futura Secretária de Saúde do município, Terezinha Menezes ao blog do Arafran.

Então

Fica evidente que a reabertura da sala de cirurgia só ocorrerá depois que a instituição, administrada pelo município faça os reparos necessários, substitua e realize a manutenção de equipamentos fundamentais ao bom funcionamento da estrutura, a exemplo da mesa cirúrgica, que está sem as mínimas condições operacionais

Conclusão

Com exceção da ala covid-19, entregue no final da gestão passada, o Hospital Antônio Ferraz enfrenta graves problemas estruturais em todos os setores. Parte elétrica e hidráulica necessitando de manutenção e infiltrações em todo o prédio, além da necessidade de saneamento são problemas comuns em quase todas as alas do hospital.



camas, leitos e setor de cirurgia com problema graves









Informações e fotos do blog do Arafran Peter*

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.