Comitê Científico deve se pronunciar hoje sobre retorno das aulas presenciais

 

O Comitê Científico, órgão instituído no âmbito do governo do Estado para avaliar a pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte e oferecer subsídios para embasar a tomada de decisões pela gestão estadual, deve se pronunciar nesta quarta-feira, 2/9, sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas instaladas em solo potiguar.

As redes municipais, privada e estadual de ensino estão com as aulas presenciais suspensas desde o mês de março. Em Natal, a prefeitura prorrogou a suspensão até 30 de setembro, em Mossoró, a suspensão atual é por tempo indeterminado, e na rede estadual a suspensão segue até 17 deste mês.

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte (SEEC/RN) entregou ao Comitê Científico documento que estabelece diretrizes sanitárias que nortearão a reabertura das escolas. A partir dele, e considerando as condições da pandemia no Estado, o órgão deverá definir como e quando as aulas presenciais serão retomadas.

A SEEC/RN recebeu das escolas privadas a reivindicação para a reabertura dos mencionados estabelecimentos de ensino. O Comitê Científico, o Ministério Público e o Governo do Estado tem se reunido para coletivamente encaminharem uma decisão relacionada a esse pedido.

 



Fonte Portal do RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.