28 de agosto de 2020

Turismo: Mirante das Cruzes, em Ponta do Mel, ganha infraestrutura de acesso e cerca de proteção

 


Cenário perfeito para o ecoturismo e o turismo religioso, Ponta do Mel, no litoral de Areia Branca, será num futuro próximo um dos mais belos cartões-postais da região da Costa Branca.

Alguns passos já foram dados nesse sentido, na gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) que pretende continuar avançando na transformação da vila-praia num local de visitação turística dotado de infraestrutura. Uma área de grande potencial para o turismo, mas até então sem ter recebido qualquer investimento, as falésias são apreciadas pelos amantes dos esportes radicais, onde também estão as cruzes usadas nas gravações do filme “Maria: Mãe do Filho de Deus” do padre Marcelo Rossi, em 2003.

As belezas de Ponta do Mel serviram de cenário para outro filme do padre Marcelo Rossi, “Irmãos de Fé”, em 2004, ambos dirigidos pelo diretor potiguar, Moacyr Góes. O alto das falésias, agora denominado Mirante das Cruzes, ganhou infraestrutura de acesso e cerca de proteção, que era uma necessidade constatada pelos visitantes devido ao risco de acidente para quem se aproximasse das falésias. Por falta dessa proteção, já houve até acidente com vítima fatal no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário