Construção de parque eólicos em Afonso Bezerra e Macau já é uma realidade, garante grupo Qair

 

O site Portal RN destaca em sua página online que o grupo Qair iniciou, no último mês de junho, a construção do Complexo Eólico Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte. Ao todo serão seis parques eólicos localizados nos municípios de Afonso Bezerra e Macau, com 38 aero geradores e capacidade total de 159,6 MW.

Entre os meses de junho e julho foi iniciada a etapa de instalação do canteiro de obras, além da contratação da mão de obra local para atuação nessa primeira fase do empreendimento.

Qair 

É uma Produtora Independente de Energia (IPP), que desenvolve, implanta e opera soluções baseadas em fontes renováveis. De origem francesa, a empresa possui operações em doze países e larga experiência adquirida ao longo de 30 anos de atuação no mercado. Empreendendo no Brasil desde 2018, a Companhia desenvolve projetos de geração de energia em diferentes estados da região Nordeste.

Medidas de compensação do impacto ambiental

Comprometida com o desenvolvimento local e sensível às questões sociais do território, a Qair desenvolverá ao longo de todo o processo de instalação do Complexo Eólico Afonso Bezerra, medidas compensatórias de impacto e de relacionamento com a comunidade, buscandopotencializar os impactos positivos do empreendimento, promovendo o crescimento da região de forma responsável e sustentável.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.