5ª sessão ordinária remota da CM de Macau acontece com denuncias, cobranças, insatisfações, xingamentos, disse me disse e muito mais....

 

Em 5ª sessão ordinária remota do 8º período, na CM de Macau, com 12 vereadores presentes(ausente ver kekel)os edis discutiram alguns temas pertinentes a realidade politica/administrativa de Macau, alguns casos houve trocas de farpas, chateações, cobranças, disse me disse e na parte final da sessão ordinária o momento mais impactante.

Segue os temas mais pertinentes na ótica do blog;

Ver Claudio Gia – denuncia coleta de lixo sendo feito numa ¾, diz até ” o que é coletado volta novamente pra ruas”.  

O vereador também chama atenção para os Vigilante que foram postos para fora de suas funções sem o devido pagamento no HAF. Disse “ 30 dias sem salários não tem quem trabalhe direito.”

O vereador também deixou claro que “ Sobre os testes de covid-19 para os servidores da Câmara, se a CM de Macau puder comprar seria melhor ainda. ”

Ver Lampião - " Claudio eu vi Dois carros cucas levando o lixo para fora da cidade", retrucou o vereador Lampião.

Ver Carlinhos – Depois de 3 anos sem delegacia da mulher no município de Macau, vereador entrou com requerimento alegando caráter urgente/urgentíssima para reabrir a delegacia da mulher em Macau.

O vereador também foi humilde quando disse que essa ideia partiu de Natália Bento em live da Câmara Municipal, Natália é a presidente do conselho municipal da pesca.

O detalhe; Carlinhos garante que vai brigar pela reabertura, mesmo sendo avisado por equipe técnica do estado que o governo alegará não ter condições de fazer tal reabertura na cidade de Macau.

Quer dizer; antes tarde do que nunca a luta do vereador.

Ver Ceição Negola – Entra com requerimento pedindo testes rápidos de COVID-19 para os funcionários da CM de Macau. Também falou sobre outro requerimento que busca solução para a questão dos “currais” no conjunto Arnóbio Abreu.

O detalhe: O requerimento da vereadora busca alinhar esta situação dos currais para evitar que os cavalos tomem ás ruas, praças e avenidas de Macau.

Ver Pintinho – antes de encerrar questiona sobre o processo que envolve pedido de Romulo Paulista, e pergunta; “ se vai arquivar, se não, até porque o pedido do procurador é para dá continuidade. Como anda esse processo?... Até porque o denunciado que ser candidato e precisa se defender. E a gente precisa ver o fim dessa história.”

Ver Dyana Lira – Sobre o processo estou tomando as medidas cabiveis e entro em contato com todos os vereadores”, garante Dyana Lira, presidente da CM de Macau. 

Sobre o retorno das sessões presenciais, a vereadora Dyana Lira deixou claro que " amanha sentará com a mesa diretora para definir esta situação" - já que a vereadora externou a sua preocupação apos relato do vereador Gia - quando o mesmo identificou preocupação de funcionário da instituição  ter contraído a COVID-19 e os vereadores não tinham conhecimento.

Ver Dantas – responde as observações do vereador Gia, dizendo “ Sobre o lixo existe quatro carros coletores, hoje tinha dois fazendo reparos no papagaio, mas será entregue amanhã. Sobre a questão dos funcionários que pediram demissão, só ocorreram dois casos apenas no hospital de campanha, não no HAF.  Por motivos pessoais desistiram de suas funções....Sobre perseguições não vejo o prefeito perseguir ninguém.”

Ver Italo Mendonça – Se posicionou contra alguns projetos, apoiou outros e deixou sempre sua posição em todos os casos. Não se omitiu de fazer o seu papel de discutir caso a caso em prol de sua comunidade, ainda disse " não estou gostando nem de falar nesse negocio aqui, estou ouvindo tantas aberrações que prefiro me calar". 

O vereador também deixou claro que tem denuncias contra a gestão municipal, que pode acontecer até tragédia em Macau.

Ver Oscar Paulino - ao perceber xingamento do vereador Italo contra o prefeito, Oscar saiu em defesa,  dizendo "  ...eu acho que o exagero do  vereador Italo leva uma mensagem negativa de mais, é muito negativo chamar um prefeito, uma autoridade de canalha, isso é negativo demais, Cria um descrédito de um poder para com o outro. Na hora que começar vereador chamando prefeito de canalha e o prefeito chamar vereador de canalha agente não sabe onde vai parar. Temos que ter o respeito e serenidade para conduzir os nossos questionamentos." 

Por fim

Após discussões dos edis e abstenções em determinados projetos apresentados, ficou aprovados por unanimidade de votos os seis(06) PL apresentados na noite de hoje(17).

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.