Prefeito TLemos relembra a secretário estadual compromisso da governadora instalar UTIs em Macau



Na manhã deste domingo, o prefeito de Macau manteve entendimento com o Secretário-adjunto da Saúde em nível estadual, Petrônio Spinelli, ocasião em que relembrou o compromisso da governadora Fátima Bezerra com relação a instalação de UTIs em Macau.

Durante o diálogo, o gestor macauense relembrou que está instalando as 4 UCIs no Hospital Municipal e que, além de ter essa possibilidade de alí instalar as UTIs, ainda há as alternativas das Unidades de Tratamentos Intensivo serem instaladas no prédio da Maternidade “José Varela” ou na conclusão da Unidade de Pronto Atendimento- UPA. Na ocasião, Spinelli garantiu a ida de equipe técnica a Macau para avaliar as instalações de UTIs na cidade par atender a toda a região.

O prefeito TLemos destaca que mesmo enfrentando dificuldades financeiras, onde ressalta a queda de arrecadação municipal e, mesmo assim, para atender com dignidade no ambiente de saúde vem sacrificando outros setores para contratar por locação o hospital de campanha com 20 leitos, além de viabilizar 4 UCI’s (Unidade de Controle Intensivo) no Hospital Municipal Antônio Ferraz.






FONTE ASSSECOM/Macau


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.