COVID-19: Prefeitos de Guamaré, Macau e Pendência formalizam em decreto um Pacto pela Vida


Após reunião remota realizada nesta sexta-feira(5) onde participaram os prefeitos da região do Vale/Salineira e discutiram os problemas que aflige suas comunidades. O resultado deste entendimento social para Guamaré, Macau e Pendencias é transformado no Pacto Pela Vida com medias em conjunto tomadas pelos três gestores.

Pois é

Os prefeitos de Guamaré, Macau e Pendências, no Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, com fundamento na Lei Orgânica dos seus respectivos municípios, resolvem fazer um pacto pela vida.

O pacto dispõe sobre as medidas temporárias de suspensão de atividades não essenciais, destinado à contenção no âmbito dos Municípios de Guamaré, Macau e Pendências, do avanço descontrolado da pandemia da COVID-19.

A ação dos gestores dos três municípios que compõe a região salineira se encontra respaldada pelo Boletim do Ministério da Saúde , segundo as regras da OMS, que para conter o avanço descontrolado da doença e para recuperação do sistema de saúde, quando não eficientes as medidas de distanciamento social.

Comércio não essencial

Os prefeitos cientes da realidade dos seus municípios definem que o comercio não essencial fecha a partir da segunda-feira, dia 8.

 O que funciona

Fica autorizado o serviço de delivery de alimentos in natura e industrializados, comida pronta, medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Segue o Decreto;






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.