Com a feira livre ainda proibida, mercado municipal de Pendências reabre neste sábado


Após celeuma criada por reabertura do mercado municipal de Pendencias está previsto para amanhã(13), procurei informação sobre o assunto com o secretário de Administração municipal, Ubiratam Bezerra, ele disse que;

“ O mercado municipal foi fechado pela orientação da vigilância sanitária,  logo então foi possível tomar as medidas de fechamento do mercado porque havia um comerciante com suspeita da COVID, o ambiente foi fechado por sete dias para as devidas providências que já foram tomadas, como; desinfecção do ambiente que foi feita, conscientização dos comerciantes. Feito isso o prefeito toma atitude de reabrir o mercado, já que existiam as pias para assepsia e a marcação pré-determinada nesse momento de pandemia”.

Diante do exposto

O secretário de administração também deixou claro que o mercado municipal é um ambiente que está inserido no decreto municipal que deve estar aberto para que a população tenha em casa insumos para o seu dia a dia.

Neste caso o mercado é parte essencial para o bem-estar dos pendencienses, por isso sua abertura com os devidos cuidados deve acontecer por todos que lá trafegarem, principalmente pelos feirantes.

Por fim

O secretário Ubiratam Bezerra destaca que a Feira Livre continua proibida, funcionado apenas o ambiente na parte de dentro do mercado público municipal.

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.