Apos o 10º caso confirmado, cresce a preocupação com a COVID-19 em Galinhos


Diante de vários casos apresentados nas cidades de Macau, Guamaré Pendencia e Alto do Rodrigues no mês de maio, Galinhos gozava de não ter aparecido nenhum caso nessa mesma época quando todos davam início a sua luta contra a COVID-19.

No entanto

Após registrar seu primeiro caso no dia 26 de maio, a península começa a se preocupar com o crescimento de notificações e confirmações da COVID-19 em seu território. Hoje o município se encontra com 10 casos confirmados. É pouco? Sim. Mas por se tratar de Galinhos

Sobretudo

Quando a Secretaria Municipal de Saúde de Galinhos, através da coordenação de vigilância em saúde, informa que segundo o boletim epidemiológico municipal de 14 de Junho de 2020 o município de Galinhos registra mais três casos confirmados para Covid-19.

Identificação


Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, 40 e 16 anos, e um do sexo feminino, 39 anos, todos estão estáveis e cumprindo o isolamento domiciliar, onde os mesmos encontram-se em monitoramento pela equipe de saúde municipal.

Preocupação

“ Galinhos é muito pequeno e pode ter dois caminhos extremos; ou damos exemplo e combatemos essa doença com seriedade, ou seremos afetados coletivamente sem precedentes. Enquanto forem casos simples, blz... mas quando começarem a morrer pessoas da comunidade, sem ter como socorrer, porque não tem mais UTI em lugar nenhum, aí que talvez vão acordar”, destacou nativo da comunidade”, destacou  Saulo Leão , nativo da comunidade.

Quer dizer

Hoje o município se encontra com 10 casos confirmados. É pouco? Sim. - Mas por se tratar de Galinhos, de um local isolado e de difícil acesso - em apenas 20 dias o crescimento da COVID-19 na península de Galinhos é assustador.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.