Enquanto instituição de Macau não se pronuncia, MPRN recomenda que escolas públicas de mais 4 municípios continuem fornecendo merenda durante a quarentena



Enquanto o MPRN da comarca de Macau não se pronuncia sobre o período de suspensão das aulas em decorrência da situação de emergência provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), diferentemente da situação que ocorre em 27 municípios do RN, onde a instituição recomenda que estes municípios devem garantir a merenda nas escolas públicas para todos os alunos que necessitam dessa alimentação.

Mais 4

O Ministério Público do Rio Grande do Note (MPRN) recomendou também para Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar e Janduís em portarias publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (31), que estes municípios garantam a merenda escolar nas escolas públicas para todos os alunos que necessitam dessa alimentação .

Com isso, o MPRN já soma recomendações visando o mesmo objetivo para 27 Municípios, incluindo ainda a escolas públicas do Estado. Logo, a alimentação deve ser assegurada nas unidades públicas de ensino de Montanhas, Lagoa D’Anta, Passa e Fica, São José de Campestre, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu, Itajá, Alto do Rodrigues, Tangará, Boa Saúde, Senador Elói de Souza, Serra Caiada e Sitio Novo, São José de Mipibu e São Gonçalo do Amarante. As primeiras recomendações foram direcionadas para Natal, Parnamirim, Mossoró, Serra do Mel, Governador Dix-Sept Rosado e o Estado.

Macau

Por incrível que pareça até agora nenhuma recomendação para os estudantes do município salineiro foi recomendada pelo MPRN sobre tal situação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.