5 de fevereiro de 2020

Governo do RN abre possibilidade de novos ajustes na reforma

Agora RN


O Governo do Rio Grande do Norte vai estudar as contrapropostas da reforma da Previdência apresentadas pelos sindicatos e em breve apresentará um novo texto, que novamente será submetido ao Fórum para posteriormente ser encaminhado a votação na Assembleia Legislativa.

A governadora Fátima Bezerra apresentou nesta quarta-feira (5) a proposta de reforma da previdência aos secretários e diretores dos órgãos estaduais, na Escola de Governo. A gestora estadual explicou a importância de manter o caráter progressivo das novas alíquotas como forma de proteger os menores salários.

“Estamos dando continuidade às discussões e apresentação de propostas para a reforma da previdência. Não vou tomar um caminho que sacrifique os servidores públicos. Não foram eles que criaram o déficit”, afirmou. O governo do estado tem sido o único a propor negociação com as entidades representativas, através do Fórum dos Servidores.

O diálogo sobre o tema seguiu no Auditório da Governadoria, com a presença dos secretários de estado Carlos Eduardo Xavier (Tributação/Set) e Virgínia Ferreira (Administração), do diretor-presidente do Instituto da Previdência do RN, Nereu Linhares, e do controlador geral, Pedro Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário