Competição Brasil CUP acontece em Pendências e Alto do Rodrigues com a presença de olheiros das equipes de Ponte Preta, Bahia, Ceará, Sport, ABC, além de empresários na busca de talentos



Em competição que envolve equipes de vários estados desse rincão brasileiro, Pendências se transforma na menina dos olhos para olheiros e empresário do cenário esportivo.

" A Brasil CUP que vem sendo gerenciada por coordenadores de Aracaju nos últimos oito anos, onde nos períodos de férias se dispõe a percorrer as cidades do nordeste realizando a competição que envolve atletas do Sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 na busca de descobrir joias que possam render frutos no cenário esportivo brasileiro." Destacou coordenador geral da competição, João Victor.

A Competição que esta sendo realizada nas cidades de Pendências e Alto do Rodrigues ao mesmo tempo, faz com que os observadores das equipes profissionais que aqui se fazem presentes, como; Ponte Preta, Bahia, Ceará, Sport, ABC se desloquem constantemente entre uma cidade e outra sempre com o proposito que a cada jogo algum atleta se destaque aos seus olhos.

Com a presença de mais de 800 jovens representando os estados do Maranhão, Alagoas, Sergipe, Paraiba, Ceará, Piauí e RN que se faz presente no município de Pendências,RN, com suas equipes e treinadores.

Como viabilizar um projeto deste porte

O investimento realizado pelos gestores do Alto e de Pendências para receber a competição não passa de viabilizar as praças esportivas, disponibilizar centros que os jovens atletas possam utilizar para o seu dia a dia enquanto estiverem nos municípios, além de pagamento de arbitragem.

Trabalhando o social

Valores tão pequenos para que se possa realizar uma competição nesse sentido que possa ofertar vida e cidadania a uma juventude tão desassistida, além de manter o sonho destes jovens de conseguir seguir em frente em sua carreira como atleta.

Acreditando no projeto

Os prefeito Faludivan Martins(Pendências,RN) e Nixon Baracho(Alto do Rodrigues,RN) estão de parabéns em transformar o sonhos de sua juventude em realidade. Além de destacar a ação do secretário de esporte de Pendências, Wellington jacaré, que sempre acreditou na viabilização do projeto de cunho esportivo, mas de sentimento social.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.