Gestão Eliane Han, modelo de revolução educacional em Macau é assim



Toda Macau deve se lembrar quando a secretária de educação do município, Eliane Han, foi a rádio 94FM dizer que veio revolucionar a educação salineira, fato corroborado pela atual diretora da 6ª DIREC,  que fez questão de dizer; “tudo que sabe aprendeu com a secretaria macauense”.

Pois bem

Talvez por isso que a educação de Macau esteja esse caos que está sendo identificado todos os dias nas redes sociais, como exemplo citamos a situação de exoneração da diretora do Diretora da Escola Municipal Luzia Bonifácio em Diogo Lopes, Carla Cristina .

Uma vez que

A exoneração só aconteceu, coincidentemente, depois que o Conselho Escolar daquela unidade, diante do caos que se instalou na educação do município, convocou e reuniu os pais e a escola e como encaminhamento levaram uma pauta de reivindicações à secretaria de educação.

Exemplo de transformação   

A secretária Eliane Han que é tão “competente no que faz” de resolver o caso e demonstrar respeito e preocupação com o ambiente escolar, como resposta demitiu a diretora que buscava o conceito de revolução educacional que a secretária prometeu implantar em Macau, só que não saiu da teoria essa tão esperada revolução educacional até os dias de hoje.

Quer dizer

Se o diretor escolar municipal pensar buscar respostas para o abandono que se encontra o seu ambiente escolar, aconselho não ir. Pois se for, será demitida categoricamente como aconteceu com diretora da EM Luzia Bonifácio.

Enfim

Se essa é a ideia de transformação educacional, podemos dizer que a educação de Macau vai de mau a pior.


Assim questionou o vereador Pintinho:







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.