Festival de Quadrilha encerra Festejos Juninos de Areia Branca, já em Macau...





A tradição e a alegria da maior celebração popular do Nordeste tomaram conta de Areia Branca durante o mês de junho. A prefeitura, por meio das secretarias, gerências e órgãos vinculados ao governo municipal, realizou atividades e comemorações alusivas ao período junino. 

O ponto alto dos festejos foi o II Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de Areia Branca realizado na noite do sábado, 29, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, com participação de cerca de 10 grupos locais e de outras cidades do Estado. A festa, que ganhou dimensão no governo da prefeita Iraneide Rebouças (PSD), encantou o público que lotou as dependências da principal praça poliesportiva da cidade que foi transformada num verdadeiro arraiá junino.

Com o Ginásio de esporte lotado chega o fim do II Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de Areia Branca chegou ao fim com os dois grupos areia-branquenses na classificação. De acordo com os jurados, os vencedores do festival foram os seguintes grupos:

1° lugar – Tico-Tico no Fubá (Baraúna)
2° lugar – Arraiá São João (Areia Branca)
3° lugar – Arraiá Sonho Matuto (Areia Branca)
O Arraiá São João também levou o título de “Melhor Rainha” e “Melhor Casal de Maria Bonita e Lampião”.Já o Arraiá Sonho Matuto recebeu o título de “Melhor Marcador”. E a campeã Tico Tico no Fubá também levou para casa o título de “Melhor Casal de Noivos”.



Já em Macau

Mesmo com uma arrecadação de mais de R$ 250 milhões nos últimos 30 meses de gestão sem que nada tenha sido apresentado ao povo salineiro de Macau, a cidade ficou a margem dos festejos juninos salvo apenas pelo movimento nas comemorações da igreja católica com as comemorações do São Pedro.

Tecnologia do Blogger.