27 de julho de 2019

Edinho Queirós e sua musicalidade estará presente no Festival Nacional da Canção em Perdões,MG



Macauense Edinho Queirós participa na noite de hoje(27) do Festival Nacional da Canção em Perdões, MG, com a música “Canção da Guerrilheira” em Homenagem a Marielle Franco.

Edinho Queirós, além de ser cantor é músico e poeta talentosíssimo, macauense da gema, já foi vencedor do prêmio de melhor interprete e melhor música da UFRN em 1987, participou do festival da Musica Brasileira da TV Globo, interpretando sua canção ‘‘Língua – O instrumento’’, recentemente colou a música “Sabor de Rum Hortelã” entre as 12 músicas classificadas no festival Pernambucano, denominado de  Festival Nacional do Frevo.

Histórico

Edinho Queirós iniciou sua carreira em 1977 cantando em bandas de Forrós, Rodas de Samba e em grupos musicais de baile. Na infância obteve seus primeiros contatos com a música através do seu pai e de seu avô ambos amantes da manifestação do Coco de Roda, do Boi dos Reis e a Nau Catarineta. 

Na noite de hoje em Perdões,MG, o músico salineiro levará mais uma vez o nome do nosso querido chão potiguar e, principalmente, da nossa amada Macau, como tem feito por todos os recantos dessa terra do Pau Brasil. Na busca de difundir seu projeto musical, o músico salineiro reside hoje em Recife que é o celeiro de grandes músicos e poetas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário