19 de junho de 2019

Prefeitura de Guamaré entrega instrumentos musicais para alunos do Proart

Postado por Irineu Cândido


Com o objetivo de apoiar as atividades desenvolvidas pelo Proarte, a Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de instrumentos musicais para as oficinas do projeto, no início dessa semana. O Proart oferece aulas de dança, música com instrumentos, buscando a prática musical e ballet, além das oficinas de arte, artesanato e educação ambiental.


Mantido pela gestão municipal, o Proart atende crianças e adolescentes, com oficinas no horário do contra turno escolar. A primeira-dama Manuella Jácome, participou da entrega dos equipamentos, juntamente com a Secretária Adjunta da Educação, Magdenia Siqueira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Miranda e a direção do Proart, sob a responsabilidade da professora Irismar Costa.



Na presença também dos pais, alunos, professores e da equipe do Proart, foram entregues: bateria, piano, teclado, contrabaixo,  violão e caixas de som amplificadas. A Secretária de Educação, Cinthya Miranda ressaltou a importância de fortalecer o projeto. “Estamos colaborando com uma educação melhor, estimulando também a produção artística e cultural no ambiente escolar do município”, concluiu.