Pendências promove com sucesso sua Iª Feira Multicultural


" ...Investir na cultura e na educação jamais me arrependerei por isso. Com esse investimento tenho certeza que estarei desenvolvendo  nossa história e , principalmente, tirando jovens das ruas fomentando a cultura trazendo a capoeira, musica, dança, artesanato e a nossa história para muito próximo deles", assim o prefeito Flaudivan Martins, Pendências, abriu a primeira feira multicultural em sua cidade.

Estrutura


Foi montada com 20 stands devidamente padronizado, além de palco, som e segurança proporcionado pelo município pendenciense todos os participantes que expuseram de alguma forma sua arte e seu talento nos stands se encontravam devidamente padronizados identificando "Cesta de Arte" .

A feira contou com a presença de Crispiniano Neto, Diretor da Fundação Jose Augusto, Deputado George Soares, talentos de diversas artes norte-rio-grandenses, vice-prefeita preta, Vereadores, secretários e comunidade em geral. 

" Aqui estamos dando o primeiro passo para que em futuro próximo estejamos envolvendo toda nossa região, onde cada talento apresente sua arte e retorne com seu dinheirinho no bolso", garantiu Gerânia Souza, Secretária de Cultura Municipal.

Cultura




Quando se tem compromisso de fazer valer a cidadania para o seu povo, se faz desse jeito. Com apenas três meses de funcionamento da SECULT o município pendenciense consegue realizar um evento desta envergadura, fato logo destacado pelo diretor da FJA, Crispiniano Neto, quando disse  " Prefeito você não está gastando os recursos do município na cultura, vocês está fazendo investindo, cultura é vida e cidadania". 

Já o deputado estadual George Soares, lembrou que; " Meu irmão, Gustavo Soares que é prefeito em Assú, começou deste jeito com a FEIRA DA LUA, evento que é realizado no inicio de mês, hoje recebemos mais de 5 mil pessoas em cada  evento e com Pendências não será diferente".

A feira

Na Iª Feira Multicultural estiveram presentes adultos, idosos, jovens, vendedores ambulantes, Banda marcial e escoteiros, filarmônica municipal, cantadores de prosa e verso, mamulengo, representantes de cantigas de rodas, teatro ambulante, vendedores de panos de pratos, ornamentadores e artesão com todos os segmentos de arte.





Tecnologia do Blogger.