Areia Branca: Prefeitura e paróquia iniciam preparativos para a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes



Areia Branca dá o ponta pé inicial para realização da maior festa da comunidade católica no município, pensando sempre no sucesso da tradicional Festa dos Navegantes, padroeira dos marítimos , que acontece no mês de agosto, comissão da paróquia, representantes da marinha e do município areia-branquense reuniram-se na casa paroquial para discutir pontos pertinentes sobre o grande evento católico municipal.

Além da comissão da paróquia, participaram da reunião representantes da prefeitura, por meio das secretarias de Administração, Infraestrutura, Tributos, Educação e Assistência Social, além da Fundação de Cultura e das gerências de Turismo, Segurança e Ouvidoria; Agência da Capitania dos Portos local e Câmara Municipal de Areia Branca.

Um dos assuntos em pauta, no encontro, foi o centenário de fundação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição comemorado neste ano, e os 108 anos da festa da padroeira dos marítimos que é realizada no período de 5 a 15 de agosto, atraindo milhares de peregrinos de todo o Rio Grande do Norte e de outros estados.

O ponto alto da programação é a tradicional procissão marítima com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi-Mossoró. Além da colaboração com os eventos religiosos, a prefeitura se encarregará também da organização da festa popular, que foi resgatada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) para entrar no calendário turístico do Estado.


Tecnologia do Blogger.