Após chuvas na região nos últimos dias, Barramento rompe e causa preocupação para os municípios de Pendências, Macau e Guamaré




Após várias denúncias externado preocupação de rompimento com este local realizadas pelo secretário de desenvolvimento econômico e do meio Ambiente municipal de Pendências, Ezequias Florêncio, o fato se concretizou na manhã de hoje(17). Com isso aumenta a preocupação no local de captação de água para Macau e Guamaré, haja visto que com esse rompimento diminui potencialmente o nível adequado para bombeamento da água, já que as baronesas crescem de forma muito rápida.

Além da  preocupação com o rompimento que de fato aconteceu - existe o problema das plantas aquáticas conhecidas como Baronesas - que precisam ser retiradas do local para que a água escoa nos canos e sigam para outras camboas da região.

O barramento


É conhecido pelos pendencienses como uma passagem molhada - que serve para tráfego de veículos diariamente no escoamento da produção de camarões, peixes, além de servir como passagem de nativos da região de Porto do Mangue, Rosado, Ponta do Mel e Areia Branca.

Ação


O prefeito de Pendências, Flaudivan Martins,  de imediato mandou tomar as providências colocando caçambas e maquinas a disposição para tapar rompimento, só que no exato momento que se fechava um rompimento logo a frente outro se rompeu. Mesmo assim os trabalhadores se prontificaram de sair do local após serviço concluído. A área se encontra interditada até última ordem da gestão municipal.

Em relação as plantas

O IDEMA não autoriza a retirada deste local da forma imediata que se espera para atual situação, exige que o município obtenha uma autorização especial para que isso aconteça.



Tecnologia do Blogger.