21 de janeiro de 2019

Conselho Federal de Medicina afere que Guamaré é o município número em investimentos na saúde no RN



A cada estatística divulgada, a cidade de Guamaré se firma positivamente no cenário nacional, quando o assunto é saúde pública. Nesta segunda-feira, 21, o Conselho Federal de Medicina divulgou o ranking dos municípios em relação a investimentos por habitante no ano de 2017, e a cidade é novamente campeã.


No município salineiro, durante a gestão do então prefeito Hélio Willamy, quando o atual prefeito Adriano Diógenes estava Secretário de Saúde, a prefeitura desembolsou R$ 2.298,96 por habitante no setor de saúde. A cidade é a primeira no Rio Grande do Norte. 

“Esses dados refletem o nosso compromisso de vida com a população guamareense. A meta da nossa gestão é avançar na saúde, otimizando os custos, mas preservando a garantia da excelência na prestação de serviços”, revelou o prefeito Adriano Diógenes.

Segundo o relatório divulgado hoje, o município de Guamaré ficou na sexta colocação entre todos os municípios brasileiros, no ranking dos que mais gastam com saúde per capita. Ainda de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), um total de 95, das 167 cidades potiguares, desembolsaram valores abaixo da média nacional. Outros estudos divulgados anteriormente também trazem o município como destaque.