18 de janeiro de 2019

CER de Guamaré recebe Van adaptada para o transporte de pacientes

Postado por Irineu Cândido


Na manhã desta quinta-feira, 17, o município de Guamaré recebeu o primeiro veículo tipo Van adaptado ao transporte de pacientes  cadeirantes e com dificuldades de locomoção, assistidos pelo Centro Especializado em Reabilitação de Guamaré-CER.

“Humanizar todos os serviços da nossa rede de saúde pública é uma meta da nossa gestão. Essa Van chega com esse compromisso de vida, melhorando o atendimento dos pacientes que precisam de reabilitação no CER e dos seus familiares”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

O prefeito Adriano Diógenes lembrou que o projeto do CER Guamaré foi apresentado ainda no ano passado, em Brasília, quando ele respondia pela pasta da saúde na gestão do então prefeito Hélio Willamy. Na ocasião, o município pleiteava a aquisição do veículo para a estrutura de saúde do município.



“A chegada dessa Van é resultado de um trabalho de equipe realizado com seriedade, responsabilidade e muito entusiasmo. Graças a tudo isso, Guamaré hoje é referência nacional em reabilitação auditiva, física e intelectual”, destacou o chefe do executivo.

A Van é equipada com plataforma elevatória, sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, além de protetores de cabeça para cada cadeirante”, explicou a Diretora Técnica do CER Guamaré, a fisioterapeuta Amaly Motta.