CEMOP promove 6ª edição do evento ARQUIVO CULTURAL




CEMOP (Centro de Mobilização Popular) e a Cia. Amagoa realizará neste dia 16 de Fevereiro do corrente ano a 6ª edição do evento ARQUIVO CULTURAL - Os Melhores da Cultura de 2018. O evento trata-se de uma noite de homenagens na qual diversos artistas de Macau receberão troféus e certificados como reconhecimento pelo serviço prestado a cultura macauense.

As homenagens são divididas em duas categorias: No primeiro momento receberão homenagens os artistas que tiveram destaques na cultura no ano passado com o prêmio OS MELHORES DA CULTURA DE 2018; no segundo momento sete pessoas receberão homenagens com o prêmio ARQUIVO CULTURAL pelo serviço histórico cultural prestado a Macau. Nesta edição o troféu levará o nome do grande ícone da cultura macauense TIÃO MAIA, professor mestre e doutorando, ator e diretor teatral, escritor, músico e produtor cultural.

Todos os anos, o evento  busca homenagear novos artistas prezando pelas diversas categorias culturais de Macau com destaques pelos trabalhos realizados a cada ano.

Abaixo, segue a lista dos homenageados deste ano:

PRÊMIO ARQUIVO CULTURAL

HOMENAGEADO DE HONRA:
Tião Maia

ARQUIVO CULTURAL
Getúlio Moura
Jorge do Acordeon
Chiquinho Catapirra
Zezinho Lopes
Aline Costa
D. Gracinha


DESTAQUES DE 2018

Cia. Amagoa
Grupo de Dança CorpuSalis
Wesley Sakaninha
Thamirys Silva
Renato Costa
Luis Neto
Gabriel Maia
Quarteto Anjos do Saxofone

Tecnologia do Blogger.