Pendências promove workshop para discussão da criação do Peixe Panga na região



Abertura do workshop com a presença do prefeito Flaudivan Martins, vereador Isac Santos, Aníbal SM de Pesca, Professor Roberto do IFRN e Sub sec de pesca do estado Professor Cortez 

Prefeitura municipal de pendências, através da Secretaria Municipal de pesca, promove workshop para discutir projeto de implementação de criação do peixe Panga em terras pendencienses.

Professor Cortez sendo entrevistado pelo programa Macau em Noticias

O projeto visa atender com orientação na criação do pescado, onde o município se torna propulsor nesse segmento. Sem falar que tem toda orientação da secretaria do estado de pesca, onde o professor Cortez, Sub secretario de pesca do estado, deixou bem claro o apoio do estado nesse projeto de grande envergadura e empreendedorismo, dizendo que  " além do desenvolvimento que irá trazer para região, bem como o ganho real na produção deste pescado quer entra no Brasil nos grandes centros oriundos do vietnam, com esse projeto diminuiremos essa necessidade."

Envolvimento



O projeto do workshop deste pescado na região pendenciense tem o envolvimento do sebrae, dos representantes dos bancos investidores e da classe empresarial que buscam orientação na criação do peixe panga no cenário norte-rio-grandense.

IFRN



O evento contou com  a participação de professores e alunos do curso Recursos Pesqueiros do IFRN, já que a região atende demanda de formação técnica nesse ambiente com jovens alunos da região.

Valorização

“ Não podemos mensurar detalhadamente os números que irá trazer para esta região no momento da despesca de 50 mil toneladas de peixe Panga. Essa despesca está prevista para o final do ano. Imaginem quantos caminhões estarão no município para recolher esse produto, quantos caminhões estarão na cidade para trazer ração para este pescado. O ganho do município será imensurável, pois movimentará todos os setores diretos e indiretamente na região, principalmente em Pendencias. Isso é geração de emprego e renda. O prefeito Flaudivan Martins está de parabéns ao incentivar este momento de desenvolvimento para seu município”. Garantiu Aníbal, secretário municipal de Pendências.

Tecnologia do Blogger.