Deixe um comentário

“O inimigo do meu inimigo é meu amigo”

Atribui-se a um príncipe árabe a frase “o inimigo do meu inimigo é meu amigo.” Só para ilustrar, diz essa mesma fonte que o príncipe acabou sem a cabeça.

E o assunto serve para abordar essa junção na terra salineira de Dr Einstein com Vereador Dercio Cabral, saudada por muitos como a redenção politica  municipal .

 Na realidade

Einstein e Dercio são pessoas bem díspares. Einstein  vem de uma geração de empreendedores, da renovação macauense saudada por todos que enxergam o crescimento da cidade do sal. Dercio, pelo o que prega e pratica,  é contra o corte de um pé de coentro na terra salineira, mas sempre deixou claro que seu objetivo é defender macau e seus macauenses.

Então

Se o desejo comum é defenestrar Kerginaldo e seu PMDB , poderíamos até achar normal, mas é caótico pensar como se faz política  na terra salineira. Não pelo programa comum, mas por repugnâncias comuns.

A nova ótica da política salineira

Podemos dizer que se visualiza desta forma: ” Se eu e você não gostamos dele, então gostamos um do outro e o eleitorado vai gostar de nós dois juntos.”

Pois bem

Será que Dr Einstein e o vereador Dercio Cabral acreditam piamente que é desta forma que a politica macauense funcionará?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *