22 de outubro de 2018

Eleições em Pendências: Flaudivan se apresenta forte por suas ações e obtêm apoio de 4 vereadores e do ex-prefeito peso pesado Ivan Padilha

Postado por Irineu Cândido


O prefeito Interino Flaudivan Martins vem conduzindo o destino de sua cidade com maestria, sabedoria e oferecendo cidadania aonde não existia em todos os recantos municipais.



Consciente que tem feito o seu papel como gestor, lança-se pré-candidato nas eleições suplementares do dia 25 de novembro com o apoio de 4 vereadores, do ex-prefeito Ivan Padilha - que é tratado com grande respeito por tudo que fez por seu município – além de  ter o reconhecimento do grande povo pelas suas ações, fato percebido em convenção municipal ocorrida ontem(21), na E.E. Monsenhor Honório.


Flaudivan(com sua esposa), candidata a vice-prefeito Preta e os vereadores Maroni, Xandao, Isac Santos e Jose Adailton unidos por Pendências

Aliança em Nome de Gustavo e Alexandre tem o apoio de cinco vereadores

Postado por Irineu Cândido

Gustavo Queiroz (PSD) e Alexandre de Mulungu (PSC)

O que jamais se imaginaria que viesse acontecer no município de Pendências, vem acontecendo com freqüência. Desta vez destacamos a aliança realizada em torno do nome de Gustavo Queiroz e Alexandre de Mulungu como pré-candidato a prefeito e vice-prefeito do município nas eleições suplementares.



Gustavo apresenta seu nome com apoio de cinco vereadores municipais; vereador João Zuza, Dona Zilda, Valdemar, Fernando Junior(filho do prefeito Fernandinho) e Gilberto.  Segundo informações a reunião para esta união aconteceu na residência do ex-vereador Carlos Montenegro.

Mas

Os 05 vereadores que darão sustentação ao candidato Gustavo calaram-se, além de serem omissos diante do caos administrativo que o pai do vereador Fernando Junior  implantou por todo município. 

Ex-prefeito Fernandinho pode se tornar a "pedra no sapato" para seu grupo politico nas eleições suplementares em Pendências

Postado por Irineu Cândido

Gustavo é um jovem que sempre defendeu o interesse de sua cidade com unhas e dentes, mas nesse momento tem o suporte do ex-prefeito Fernandinho que abandonou a cidade e os seus conterrâneos  a própria sorte por 1 ano e 6 meses. Além de contar com o apoio de mais 2 ex-prefeitos; Dida(Mulungu) e Jailton Freitas.

Por fim

Como em política se vota comparando, os cidadãos de Pendências terão a oportunidade de avaliarem a gestão do prefeito Flaudivan Martins em relação a falta de gestão implantada por Fernandinho por quase dois anos.

Enem: estudantes podem confirmar inscrição a partir desta 2ª feira

Postado por Irineu Cândido

Portal de Noticias

A partir desta segunda-feira, 22, os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem acessar os cartões de confirmação da inscrição. Para consultar o documento, é necessário acessar a página do participante, onde deve ser colocado o CPF e senha ou baixar em seu celular o aplicativo Enem 2018. A primeira etapa do exame será aplicada no domingo, dia 4 de novembro.

O cartão contem os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e recursos de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso tenha problema com as informações do cartão ou dificuldade de acesso ao documento, o estudante pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800616161 ou pelo link Fale Conosco, no site do Enem.

Com a entrada em vigor do horário de verão no mesmo dia da primeira etapa do Exame, em 4 de novembro, o Ministério da Educação recomenda que os inscritos fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado.

Após prestação de serviço na semana da criança em Macau, o que está faltando para o Parque São João seguir sua jornada?

Postado por Irineu Cândido

Os blogs ligados ao prefeito de Macau festejaram ação infantil realizada pelo município com bastante propriedade, mas alguém sabe explicar o motivo do Parque São João ainda se encontrar na cidade, mesmo o serviço tendo sido prestado ao município por mais de uma semana?




Seria falta de pagamento pelo serviço prestado?

Pergunto por que o prefeito soube cortar a energia de prédios localizados em praças públicas alegando que o município estava sem condições de arcar com o gasto de energia nestes locais, mas já faz 10 dias que o parque prestou serviços ao prefeito e até o momento utiliza energia paga pelo município sem que a gestão tome as devidas providências.

Muito estranho, ou não?

Telhado de EM de Macau em total abandono com risco iminente de causar um acidente à quem trafega por aquela região

Postado por Irineu Cândido

Após o blog apresentar a realidade de todas as praças esportivas de Macau, apresento mais uma situação de abandono público que ocorre na EM Pe João Penha Filho.




Desta vez mostramos com preocupação a situação do telhado da escola em questão, uma vez que por lá trafegam centenas de alunos e a qualquer momento as folhas que cobrem o ginásio podem se desprender – já que algumas estão literalmente soltas – e causar acidente nos alunos da instituição escolar.

Prefeito de Natal destaca que Flaudivan e Preta é o melhor para o município de Pendências

Postado por Irineu Cândido


" Fiz questão de estar aqui hoje pelo homem de palavra que é Flaudivan, como também sei que ele é o melhor nome para o município por tudo que fez em poucos dias à frente das ações muncipais. Flaudivan não precisa ser testado, ele já provou que quer o melhor para o seu povo. Não adianta acreditar em candidaturas aventureiras pois Flaudivan nesse momento é o que o município tem de melhor, não vejo motivos para que ele não seja o prefeito de Pendências. O resultado das urnas irão confirmar o que digo nesse momento. Flaudivan está preparado para atender com dignidade esse povo que ele já demonstrou o quanto ama em 80 dias de sua gestão. Por tudo que ele fez merece ser confirmado como prefeito de fato desta cidade, tenho certeza que Pendências vai confirmar isso com a abertura das urnas no dia 25 de novembro. " Disse o prefeito de Natal Alvaro Dias que esteve acompanhado do seu filho Adjuto Dias.

Missa em comemoração dos 91 anos de emancipação política de Areia Branca será nesta segunda

Postado por Irineu Cândido


Areia Branca completa nesta segunda-feira, 22 de outubro, 91  anos de Emancipação Político-Administrativa e para comemorar a data a prefeita Iraneide Rebouças (PSL) preparou uma programação especial que está sendo desenvolvida desde a semana passada e culminará com uma Missa em Ação de Graças nesta segunda, às 8h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O  ponto alto da programação de aniversário da cidade, será o desfile cívico da emancipação, com concentração às 16h, no cruzamento da Travessa dos Calafates com a Rua Francisco Ferreira Souto. Às 17h começa o desfile propriamente dito.

Filho de Bolsonaro diz em vídeo: “Se quiser fechar o STF, você não manda nem um jipe”

Postado por Irineu Cândido

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais, gravado antes do primeiro turno da eleição, afirmando que basta um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF).

A afirmação foi feita enquanto o parlamentar respondia uma questão sobre a possibilidade de o STF contestar a candidatura de Bolsonaro. Eduardo diz que o Supremo terá que pagar para ver o que acontece, caso decida impugnar a candidatura de seu pai.

“Eu não acho isso improvável, não. Mas aí vai ter que pagar para ver. Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo não”, disse o deputado. 

Assista ao vídeo:



Convenção do MDB apresenta " Flaudivan e Preta " para eleições suplementares em Pendências

Postado por Irineu Cândido


Neste domingo,21 de outubro, foi um dia de festa para os MDBistas de Pendências com a realização da convenção partidária que homologou a candidatura de Flaudivan e Preta, prefeito e vice-prefeito de Pendências para as eleições suplementares que acontecerão no dia 25 de novembro de 2018.


A composição MDBista se fortalece com a união de 7 partidos; MDB, PSDB, PT, SD,PR,DEM e PDT , todos com o objetivo de mostrar que estão “unidos por Pendências” .

Prestigiaram


Evento que mostrou o prestigio que o prefeito interino Flaudivan Martins obteve a nível estadual em poucos dias de gestão, estiveram presentes para sua convenção o deputado eleito George Soares, o prefeito de Natal, Alvaro Dias, o ex-prefeito de Pendencias Ivan Padilha, o suplente de deputado estadual, Adjuto Dias, o presidente da CM de Guamaré, Lula, além dos vereadores de Pendências Isac Santos, Xandao e José Adailton e Maroni.

Flashs do evento:






Pré-candidato do MDB em Pendências mostra respeito e visita todos os stands dos partidos que lhe darão sustentação nas eleições suplementares

Postado por Irineu Cândido


Antes do inicio da convenção o pré-candidato Flaudivan teve o cuidado de visitar cada setor determinado aos 7 partidos que lhe darão composição nessa eleição.



Conversou com cada dirigente e deixou claro que o projeto não um projeto pessoal, nem muito menos familiar. Disse mais “ o projeto que estamos implantando hoje na nossa cidade é um projeto em defesa de Pendencias.”


Fato corroborado pelo vereador Maroni, quando disse: “ na primeira vez que conversei com o prefeito Flaudivan, percebi que ali existia um projeto sendo preparado com muito cuidado na defesa dos pendecienses. Flaudivan não me pediu nada, nem me ofereceu nada para estar aqui nesse momento, estou porque enxerguei que Ele pensa diferente de muitos políticos desta cidade. "


O vereador do Solidariedade foi mais contundente em sua posição, destacando que ;  " por acreditar que é possível oferecer dignidade e cidadania à este povo que Eu estou aqui de cabeça erguida, juntamente com vários partidos que jamais se imaginaria essa união. Aqui estamos Unidos por Pendências.”


Nesse grupo que compõe essa união política em torno do nome de Flaudivan e Preta ficaram restando as convenções do PSDB e PDT, ambas marcadas  para o dia 23 de outubro.

        

20 de outubro de 2018

Vice-prefeito Aladim é recebido de braços abertos pelos PTistas salineiros em movimentação nas ruas de Macau

Postado por Irineu Cândido


Os PTistas de Macau saíram às ruas mais uma vez para divulgar e reafirmar apoio incondicional a candidatura dos professores; Haddad para presidente e Fátima Bezerra para governo do estado. 

Além de reacender a chama com o desejo de mudanças externada pela vitória em 149 municípios do RN, de acordo com o resultado das urnas do Iº turno .


A movimentação percorreu várias ruas da cidade com a presença do presidente da CM de Macau, Pintinho, vereadores Claudio Gia e Italo Mendonça.


O momento de expectativa foi a chegada do vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim, onde o mesmo foi recebido de braços abertos pelos PTistas salineiros e, principalmente, pelo ex-presidente do PT no estado e vice-prefeito de São Gonçalo, Eraldo Paiva.

Homem de posição partidária



Rodrigo Aladim esteve no primeiro turno apoiando o candidato do PDT, mas no momento que o deputado Ezequiel definiu posição à Fatima Bezerra, RAladim não questionou e estendeu a bandeira do seu líder na cidade de Macau.

O detalhe

Quem pode ir à movimentação política realizada pelos PTistas salineiros na tarde de hoje, aqui vieram e foram bem recebidos. Quem não pode, cria fatos e inventa histórias que não retratam na prática a verdade dos fatos.





UTILIDADE PÚBLICA (Macau): SERVIÇO DE MELHORIA NA REDE ELÉTRICA COM DESLIGAMENTO PROGRAMADO

Postado por Irineu Cândido

Imagem ilustrativa

Cosern comunica que, para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, será necessário interromper temporariamente o fornecimento naquarta-feira, 31, das 12h às 17h, no Centro, Rua São João e adjacências, no município de Macau.
Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.
Fique atento: a Cosern sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar desligamento programado na rede elétrica.

·        Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

·        Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou

·        Telefonar para o 116.

Fátima recebe apoios e faz carreata em Mossoró: “gratidão à terra da liberdade”

Postado por Irineu Cândido


À imprensa de Mossoró, antes de iniciar uma carreata que percorreu seis bairros da cidade, na noite desta sexta-feira (19), a candidata ao Governo do RN pelo PT, senadora Fátima Bezerra, agradeceu a “bonita votação” que a cidade lhe concedeu no primeiro turno e pediu uma vitória ainda mais expressiva no domingo, 28.



“Ao longo desses anos de vida pública construímos uma relação de muita cumplicidade. E eu só tenho a agradecer à terra da liberdade. Cada eleição que se passa Mossoró me presenteia de forma mais e mais especial. Agora, como governadora, quero retribuir ainda mais essa confiança”, disse.


Ao lado da senadora eleita Zenaide Maia, do deputado Souza Neto, da deputada federal eleita Natália Bonavides, da deputada estadual eleita Isolda Dantas e do ex-deputado Francisco José, Fátima disse que, eleita governadora, será uma incansável na busca do equilíbrio das contas do estado. “Só assim, fazendo o dever de casa, conseguiremos recuperar a capacidade de investimento e melhorar a saúde, educação, combater a criminalidade e fazer do RN um estado melhor de se viver”.

A carreata percorreu os bairros Paredões, Barrocas, Bom Jardim, Santo Antônio, Centro e Boa Vista. Antes, a candidata recebeu lideranças do Alto e Médio Oeste, que declaram apoio à sua campanha.