12 de agosto de 2020

Lista do TCE: O quiproquó para o entendimento em tempos de eleições

 

A nova lista apresentada pelo TCE abrange de novos políticos a representantes políticos já falecidos da região salineira, essa é a tão famosa lista do TCE que cada parte interessada tem seu entendimento politico/partidário. 

Sobre contas rejeitadas

Há quem entenda que se o nome do pré-candidato se encontra no parecer do TCE o pré-candidato se encontra inelegível.

Também sobre o mesmo assunto há quem entenda que só quem pode tornar inelegível um pré-candidato é o legislativo de cada cidade em questão.

Então

Como cada um tem seu ponto de vista sobre assunto, o eleitor que é o principal interessado fica no meio de um samba do crioulo doido; corre para lá é um entendimento, corre para cá é outro entendimento.

Moral da história

Tendo como exemplo como se comporta a justiça brasileira que entende um assunto de várias formas e se depender do legislativo Municipal de cada cidade em questão, digo no meu modesto entendimento sem medo de errar; 

O pré-candidato deve fazer sua campanha, trabalhar para ganhar as eleições no voto. Pois conhecendo como tramita “as coisas nesses dois ambientes” o ganhador sempre tem mais chance de receber um SIM e seguir adiante.

Ou alguém tem dúvidas disso?...


CCJ aprova projeto de Kleber Rodrigues que cria aplicativo de denúncia na área da segurança pública

 


Os integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovaram o Projeto de Lei de autoria do deputado Kleber Rodrigues (PL) que institui um aplicativo para denúncias na área da segurança pública. A iniciativa vai permitir que o cidadão baixe o aplicativo no aparelho de telefone celular para fazer denúncias de crimes ou de outras irregularidades.
 
"Quero agradecer ao deputado Hermano Morais pelo relatório apresentado. O nosso projeto visa oferecer mais uma ferramenta para a área da segurança do Rio Grande do Norte", destacou Kleber Rodrigues.
 
Depois da aprovação na CCJ o projeto vai ser distribuído para outras comissões para depois ser votado em plenário. Outro projeto do deputado Kleber Rodrigues, aprovado nesta terça-feira, foi o que determina às empresas de centrais de atendimento telefônico a adoção do método de atendimento por chamada de vídeo para auxiliar as pessoas com deficiência auditiva.


Em nota municipal, prefeitura de Macau fala do seu compromisso com servidores e garante pagamento de efetivos e aposentados

 

Em reunião remota que ocorreu na 5a feira passa, representantes de servidores ativos e inativos fizeram vários questionamentos ao prefeito de Macau para o fato de a gestão não pagar a todos as folhas de pessoal dentro do mês trabalhado. Na ocasião, Túlio Lemos enumerou todas as dificuldades financeiras vivenciadas com as quedas de arrecadações, inclusive mostrando que as transferências do FUNDEB são insuficientes para pagar a folha da Educação. Na mesma reunião, o gestor municipal assegurou que estaria saldando o compromisso com todo o pagamento de pessoal entre os dias 10 e 12, o que foi cumprido em sua integralidade.

Comportamento do sindicato

A nota do prefeito demonstra insatisfação com o comportamento do sindicato dos servidores municipais, uma vez que para a gestão municipal ficou claro que “ a demonstração na utilização de carros de som pelas ruas é apenas um ato meramente político e quebrando o compromisso que haviam assumido na reunião passada, desde a 2a feira, passada até o dia de hoje, os sindicatos voltaram a utilizar do meio de comunicação para reivindicar os salários de seus associados, quando não havia encerrado ainda a data marcada”.

A gestão municipal vem cumprindo o seu papel - como destacou o blog do jornalista Celso Amâncio – quando contextualizou posição da gestão em nota municipal;

 “Entre segunda-feira passada e esta quarta-feira a gestão já depositou os salários de todos os servidores em atividade e também dos aposentados, utilizando quase 4 milhões de reais para cumprir com o compromisso, enquanto que os sindicatos continuam a promover campanha difamatória contra a gestão, em ato meramente político partidário, absolutamente digno de repúdio”, diz trecho da nota enviada à imprensa pela assessoria da Prefeitura de Macau.”


Eudes Miranda participa de momento de católico em comemoração aos 70 anos da imagem de Nossa Senhora da Conceição em Guamaré

 

Homem de fé e mostrando compromisso com a religião do seu município, presidente da CM de Guamaré, Eudes Miranda, participa de solenidade católica como representante da Câmara dos vereadores , onde no momento comemorava-se os 70 anos da chegada da imagem de nossa senhora da Conceição em Guamaré.

Com essa atitude o vereador/presidente  demonstra a sua conduta de homem público, seu compromisso com a igreja católica e, principalmente, o amor a sua terra.


Eudes Miranda com Pe Gilvan

Lista do TCE demonstra que Mozaniel se encontra inelegível

 

Há quem diga que o ex-prefeito Mozaniel se encontra completamente limpo para disputar as eleições em Guamaré, mas o site do TCE demonstra uma realidade contrária.

Pois bem

Como vocês podem ver o nome do ex-prefeito Guamareense aparece identificando que o mesmo se encontra com pendencias administrativas no TCE.

Então

Como a eleição já bate a porta, fica a pergunta de como se comportará Mozaniel diante desta realidade que o enquadra na lei de ficha suja que o deixa sem possibilidade de disputar eleição?


Guamaré amanhece com a menor taxa de transmissão da COVID-19 na região

 

Entre as quatros cidades que compõem a região salineira, Guamaré demonstra atenção e cuidados para chegar a menor taxa de transmissão da COVID-19.

Pois é

Guamaré amanhece nesta quarta-feira com taxa de  RT 0,81, seguido de Alto do Rodrigues com RT1.10, Macau RT 1.33 e Pendencias com RT de 1.59.

Com os números apresentados pelo site LAIS/UFRN demonstram atenção e cuidados nos município acima de 1.00 pois são considerados zonas de riscos.


Gerando emprego e renda, Porto do Mangue segue agenda positiva em tempos de Pandemia

 


Ninguém disse que é fácil fazer gestão para o povo, mas o prefeito Sael Melo (MDB), segue firme com sua agenda positiva de ações e benfeitorias na cidade, seja na zona urbana ou na rural.

As ações da sua gestão vão bem além de tijolos, cimento e areia, as ações como se pode ver a olho nú alcançam diretamente as pessoas que necessitam do poder público como ferramenta de inclusão social, o que faz total diferença para quem busca cidadania.

Pois bem

A educação e saúde possui um olhar mais atento do gestor nesses tempos de pandemia, mas também existe o incentivo de empreendedorismo na economia local com o fomento a linhas de crédito para os micro e pequenos negócios.

Sobretudo

Quando a cidade vem sendo atendida com inúmeras ações de melhorias a mobilidade urbana com a pavimentação de novas ruas e a recuperação de vários pontos da cidade, como;

- O cais do Rio das Conchas passa por sua 1a restauração;

- Ainda tem a Academia Pública dos Idosos, que está com as obras da sua construção bem avançada;

- Início a construção do Pórtico da Cidade, tão prometido por gestões anteriores, mas só agora na gestão Sael Melo que o projeto de fato saiu do papel, obra que vai dar uma cara a Porto do Mangue;

-Na comunidade Praia do Rosado, o Terminal Turístico está em seus preparativos finais para ser inaugurado e entregue a empreendedores do setor turístico.

Por fim

São obras como estas que de alguma forma atende na geração de emprego e renda na cidade, quando os nativos da comunidade são utilizados em com sua mão de obra, ao gerar dezenas de empregos nesses tempos difíceis que vivemos.

A palavra do gestor

" É bem verdade que essa pandemia só agravou mais ainda a situação econômica do nosso país e isso afetou diretamente os municípios, com a gente não foi diferente, mas estamos driblando essa crise e vamos vencer para poder fazer muito mais por nossos irmãos portomanguenses. Como já disse , reafirmo; Meus críticos não tem moral para criticar a nossa gestão. Eles tiveram oportunidade de fazer e não fizeram"





Governo oficializará descontos na compra de bens e serviços para servidores estaduais

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publica nesta quarta-feira, 12/8, no Diário Oficial do Estado (DOE/RN), decreto com a criação do programa Desconto Potiguar. Pela proposta, servidores públicos estaduais terão descontos na hora de adquirir produtos ou serviços em época de pandemia e ajudar a aquecer a economia do Estado.

O Clube de Descontos é uma parceria com empresas privadas de diversos ramos de atuação para oferecer descontos na aquisição de bens e serviços em estabelecimentos comerciais a todos os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo.
Segundo a governadora Fátima Bezerra, o programa motiva o servidor público na medida em que proporciona preços mais acessíveis e facilidade na aquisição de produtos e serviços.


Pendências: Gesto simples, mas necessário para seguir a vida esportiva com apoio e gestão pública

 

A expressão da verdade sobre qualquer governo é dita pelo seu próprio povo, assim acontece na cidade de Pendências com uma gestão atendendo as necessidades básicas de sua gente.

Como muito bem expressou o cidadão Riquelme ao requisitar coisas simples para o setor de esporte funcionar dentro da realidade com a COVID-19, alguns municípios nem isso oferece par dá seguimento a vida cotidiana.

Um simples gesto que poderia ser algo comum, mas não é. Por isso a contextualização para demonstrar que tem gestão com responsabilidade pública e social;


Para deputado "Toga e Farda" não combinam com eleição

 

O site congresso em foco destaca o terceiro mandato parlamentar do deputado Fábio Trad (PSD-MS), onde o mesmo se encontra na linha de frente de duas polêmicas na Câmara. 

É autor do projeto de lei que fixa uma quarentena de seis anos para juízes, promotores e policiais, entre outras carreiras de Estado, se candidatarem às eleições e é relator da proposta de emenda à Constituição que regulamenta a prisão em segunda instância. Duas iniciativas que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou, na semana passada, que pretende votar ainda este ano.

Para Trad, os dois assuntos não podem ser tratados de maneira casuística pelo Congresso. “Da mesma forma que a esquerda não pode trabalhar para que o PL da quarentena seja direcionado para um só, a direita não pode trabalhar para que a prisão de segunda instância seja direcionada para outro. Precisamos pensar na coletividade, expurgar casuísmo, aprovar ambas matérias pensando em projeção no futuro, sem qualquer mácula de casuísmo”, defende o deputado.

 

Com 57.931 casos confirmados, RN já ultrapassa 2 mil mortes por Covid-19

 

O Rio Grande do Norte ultrapassou nesta terça-feira, 11, a marca de 2 mil mortes por Covid-19. São exatamente 2.013 vítimas da doença no Estado.

No total, são 57.931 casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os óbitos sob investigação subiram de 194 para 313.  Em relação ao boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) na segunda-feira, 10, foram 36 mortes a mais e 2.511 novos casos confirmados – eram 1.977 óbitos e 55.420 casos, respectivamente.

O Estado tem ainda 20.117 casos suspeitos e 91.937 descartados. O números de confirmados recuperados segue em 28.243, e os casos inconclusivos passaram a 51.258. Atualmente, 361 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN, sendo 250 na rede pública e 111 na rede privada.

A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 55,34% na rede pública e de 30,06% na rede privada. (Com informações G1 RN).


Sem provar eficácia, Rússia anuncia vacina contra vírus

 FSP


A Rússia anunciou que concedeu a primeira aprovação regulatória do mundo para uma vacina contra a Covid-19. O aval foi dado ao Instituto Gamaleya, após menos de dois meses do início dos testes em humanos. 

A medida permite a inoculação em massa, mesmo enquanto ainda continuam os estágios finais das experiências clínicas para verificar a segurança e a eficácia do produto, batizado de Sputnik V para mercados estrangeiros. 

Sem os resultados consolidados dos testes, a OMS informou que não recomendará a aplicação das doses.


11 de agosto de 2020

Através de Luciana Alves, PV apresenta uma mulher como esperança para Macau

 

Luciana Alves, a mulher forte e guerreira que busca soluções e o renascimento de uma Macau melhor e digna aos Macauenses. Mulher autêntica, guerreira e temente a Deus,  formada em Administração e possui pós-graduação em Gestão Pública.

Luciana Alves, coloca seu nome como pré-candidata ao cargo de prefeita pelo Partido Verde no município de Macau.

Histórico

Mulher, Mãe, filha de Angelina e Luiz Benício, divorciada, mãe de 2 filhos Luan e Lucas e tem uma netinha.

É servidora pública estadual e fez parte de governos anteriores exercendo os cargos de Diretora da Fundação Antônio Ferraz, Secretária de Assistência Social e Secretária de Turismo. Por todas as pastas que passou deixou sua marca de competência, responsabilidade e zelo com a coisa pública.

A pré-candidata hoje

Luciana Alves está a frente do movimento Todos de Mãos Dadas Orando por Macau e do Chá das Famílias no altar de Deus. Preocupado com a realidade da sua cidade resolve colocar seu nome à disposição dos eleitores macauenses, já que o município demonstra necessitar deste renascimento.

O objetivo

Luciana Alves, não está aqui para apontar os problemas de Macau e sim, para buscar as soluções, o resgate da cultura, da saúde, da infraestrutura, da educação, do turismo e principalmente buscando resgatar a autoestima deste povo que está tão sofrido e desacreditado.

Como pré-candidata do PV, Luciana Alves tem um recado para cada Mãe, Mulher Macauense que acredita na mudança, na força e na garra de uma outra mulher que enfrentou adversidades, se reergueu e deu a volta por cima.

Luciana Alves, pré-candidata a prefeita, possui como foco dos seus atos a necessidade perene de buscar um novo renascer e uma esperança para Macau.




Assessoria da Pré-candidata*


Prefeito TLemos comemora chegada dos respiradores para os leitos de UTI em Macau

 

Sabedor de que a instalação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é um dos sonhos dos macauenses para aprimorar as condições de atenção à saúde da população, o prefeito Túlio Lemos comemorou com euforia da chegada dos respiradores doados pelo governo federal, através do Ministério da Saúde.

Embora aguardasse a chegada dos equipamentos para a próxima 5a feira, o prefeito Túlio Lemos foi surpreendido com a chegada de 10 Respiradores (sendo 5 fixos + 5 portáteis), que serão instalados nas dependências do Hospital Municipal Antônio Ferraz, e eufórico disse que “essa é uma das grandes conquistas dos macauenses para melhorar a atenção à saúde da população e com isso o nosso município também será referência no Estado. Em breve, juntamente com a governadora Fátima Bezerra vamos entregar à população esses leitos de UTI, em Macau, se Deus quiser”.






Fonte ASSECOM/Macau

Pré-candidatura de Nicolau Cavalcante se transforma na verdadeira mudança em Carnaubais

 

Quem faz mídias sociais e possui blog na região do vale do Açu deve está acompanhando o crescimento diário do vereador Nicolau Cavalcante na politica de Carnaubais, vereador presente, atuante, defensor de sua cidade, acostumado a fazer cobrança da gestão municipal sem medo algum de fugir do embate, assim se comporta o pré-candidato Nicolau nas redes sociais e na CM de sua cidade.

Diante disto

O que mais se enxerga é a vontade do povo se transformando em realidade, todos os dias o pré-candidato apresenta nomes que estão aderindo ao seu projeto, nomes de professores, donas de casas, gente humilde, pai de família e empresários, o vereador Nicolau se apresenta como a verdadeira mudança que se busca em Carnaubais.

Pre-candidato ao executivo com cara, jeito e comportamento de povo