Macau: Fortalecendo vínculos, equipe do CRAS realiza ação com jovens do SCFV na Praia de Soledade na semana do estudante

 


Através do apoio direto da primeira dama do município salineiro, Terezinha Menezes, bem como do entendimento da secretaria de assistência Social, Kelly Teodósio, equipe do CRAS de Macau que trabalham diretamente com jovens do SCFV vem desenvolvendo um trabalho social de encher os olhos de qualquer gestão.


Uma vez que


A diretora pedagoga do CRAS, Magali Marcelino e sua equipe de técnicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos  e orientadores realizaram no dia de hoje(11) uma ação de engajamento socioeducacional na praia de Soledade com os jovens do projeto SCFV, oportunidade que serviu para comemorar a semana dos estudantes e fortalecer os vínculos sociais entre todos os envolvidos, diga-se; orientadores e jovens estudantes que participam do projeto.


Entretenimento e comprometimento


O dia na praia de soledade foi voltado com ações com aula de  campo e muitas  brincadeiras regado a feijoada, banho de bica, cachorro quente, distribuição de pipoca, pirulitos e picolés.


“ Que momento significante com estes meninos e meninas, da pra se perceber a tamanha alegria que exaltam dos olhos deles. Poder proporcionar esse momento único, através da primeira dama e da secretária de assistência social e da participação efetiva de nossa equipe do CRAS, é saber que estamos no caminho certo para oferecer um amparo no fortalecimento de vínculos para quem procura nossa instituição do CRAS. Hoje o dia todo é deles”, observa a diretora do CRAS, Magali Marcelino.


O detalhe


Num ambiente fechado com o controle de toda equipe do CRAS os jovens do SCFV participam deste momento de alegria, entretenimento desde das 08hs30 da manhã, ação que e se estenderá ate as 15hs30 desta quinta-feira(11).




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.