Guamaré realiza 1° Reunião Ampliada do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

 

A 1° Reunião Ampliada do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Guamaré/RN, em alusão à data 15 de Junho - Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, aconteceu na última terça-feira (26) na Câmara Municipal de Guamaré.

 

Na ocasião foram apresentados os dados das violências que ocorrem no município e a atuação dos conselheiros e da Secretaria de Assistência Social para debater ações conjuntas para combater essas violações, além de estimular o fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra este tipo de violência.

 

Com esta ação que representa o “cuidar” verdadeiro da pessoa idosa, se percebe claramente pelo semblante de cada idoso no vídeo distribuído pelo município que eles estão felizes e, sobretudo;


 “ ... A reunião serviu para discutir e entender de fato a importância do controle social, a importância dos conselheiros frente a politica publica da pessoa idosa, onde podemos ver todo o engajamento que a gestão de Guamaré tem oferecido nessa importante pauta”, destaca Vanda Laylla, presidente do conselho municipal da pessoa idosa , Natal RN.


Estiveram presentes além dos idosos, o secretário municipal de Assistência Social de Guamaré, Fabricio Morais , Vanda Laylla, presidente do conselho municipal da pessoa idosa , Natal RN, assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e representantes de vários seguimentos da gestão guamareense.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.