CRAS de Macau realiza o seu SÃO JULHÃO com turma do SCFV; o evento contou com comidas típicas, quadrilhas juninas, pescaria e muito arrastapé

 





Com o apoio irrestrito da primeira dama do município, Terezinha Menezes e, através do engajamento da secretaria de assistência social, Kelly Teodósio,  o SCFV realizou na tarde de hoje(12) o  seu SÃO JULHÃO com a participação de crianças e adolescentes.


A festa junina acontece com realização do CRAS que programou um lindo momento para comemorar o mês Julhão com comidas típicas (bolos, canjicas, pamonhas, Arroz Doce, Mugunzá, Milho Cozido/assado e pipocas) além da tradicional quadrilha com a participação dos jovens e de toda equipe de pedagogia, assistente social, psicólogo, orientadora social e com o apoio essencial dos profissionais que se doam diariamente para atender demandas no ambiente do CRAS. Algumas mães também se fizeram presente prestigiando o evento.


“ A festa tá sendo maravilhosa, ver o brilho no olhar de cada uma dessas crianças e jovens que aqui participam dos nossos projetos é saber que estamos conduzindo o ambiente com respeito a cada um deles, principalmente com o engajamento dos nossos profissionais. Equipe que não mediu esforço para realizar essa festa linda”, Destaca a diretora/Pedagoga Magali Marcelino.


“ A satisfação de participar deste projeto demonstra que a gestão cuida de quem precisa, os nossos profissionais passaram os últimos 5 dias uteis diuturnamente preparando esse momento. Nada mais justo para festejar com esses jovens que necessitam de um cuidar para prevenir”, observa bastante emocionada a psicóloga Ivane.


Equipe do CRAS de Macau


Já para assistente social que realiza um belo trabalho na instituição, Rayana Sousa, esclarece que;


 “ O CRAS é uma via de mão dupla que as ações se tornam tão importantes na vida desses jovens e nas nossas no exato momento que nos propomos fazer a busca ativa. A partir deste momento estamos cuidando deles, oferecendo um norte ao estender nossa mão de apoio, de orientação, de zelo com o bem estar social de cada um dos envolvidos. Tenho cada vez mais  a convicção de estarmos no caminho certo, estamos trilhando um caminho para esperança, zelo e cuidar em todos os sentidos sociais. Uma luta diária , mas gratificante.”






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.