As justas motivações do Prefeito Zé de Macau para não seguir projeto de reeleição PTista no RN

 


Em conversa com o prefeito Zé Antônio de Macau é possível compreender de fato suas motivações de não seguir projeto de reeleição da governadora, motivos que a cidade salineira precisa saber.


Pois então


Ao tomar sua atitude o prefeito de Macau demonstrou na prática que política se faz com compromisso, compromissos estes que nunca chegaram do governo para com Macau.


Sobretudo


Porque o prefeito esteve acompanhando de alguns vereadores recentemente com a governadora, nessa oportunidade entregou pleitos de reivindicação para a cidade salineira, mas em nenhum momento o governo estadual assumiu fazer da forma imediata o que se necessitava cada questão.


Uma vez que


Alguns destes pleitos já eram antigos, mas nunca chegaram ao povo salineiro. O prefeito Zé Antônio foi sentindo-se desconfortável para estender apoio à reeleição PTista.


Veja bem


O prefeito de Macau tentou de todas as formas conseguir o que o governo havia prometido no passado recente, que seria;

- Resolver questões asfáltica da estrada das RN’s da Ilha de Santana e Camapum e foi negado pelo governo, já que nem projeto tem. Situação que seria estendida para 2023/24

- A problemática de segurança pública;

- O sofrimento com a CAERN;

- Ter uma central do cidadão mais atuante;

- Cuidar da Casa de Cultura e etc.


Mas em nenhum momento o governo do estado quis assumir esse compromisso com Macau, estendeu possibilidade de resolver para depois de 2023/24, principalmente as questões asfálticas.


Por fim


Com essa negativa da gestão estadual, o prefeito deixou claro na última reunião com o governo do estado que não havia interesse municipal seguir uma reeleição que não trouxe nada de concreto para o povo de Macau.


Que a justiça política/social e administrativa seja feita ao comportamento do prefeito salineiro - sua atitude de não seguir com o PT – passa primeiramente pela falta de compromisso do governo com as gritas sociais do povo macauense, mesmo quando essa governadora tenha obtido 11.590(74,93%) dos votos válidos em 2018 na cidade salineira, mesmo assim o governo estadual preferiu esquecer de Macau.


Qualquer governo sensato faria o que o prefeito de Macau fez, ou alguém acha que não?...


Política se faz com compromisso, quando esses compromissos não chegam é a hora de seguir outro rumo, assim fez o prefeito de Macau.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.