5G é ativado em João Pessoa nesta sexta-feira(29)

 


Mesmo o ministro das comunicações Fabio Faria sendo um cidadão potiguar, preferiu trabalhar para utilização do sistema 5G em primeira mão noutras capitais brasileiras.

 

Veja bem

 

O 5G foi ativado e começa operar em João Pessoa nesta sexta-feira (29). Com isso, quem assiste TV aberta pelas parabólicas tradicionais precisa mudar aparelhos para continuar tendo acesso à rede, já que a nova tecnologia de internet móvel usa a frequência da Banda C, que é por onde o sinal chega nas parabólicas tradicionais, com o intuito de evitar interferências.


Testes do 5G já foram iniciados desde a última segunda-feira (25) e, segundo o conselheiro, nenhum problema que impediria a execução da operação do sinal na frequência 3.5 GHZ foi constatado.

 

Capitais

 

Nesta fase de implantação do 5G no país, Belo Horizonte e Porto Alegre são as outras capitais brasileiras que vão começar a receber o sinal.


O 5G promete entregar mais velocidade de internet ao consumidor, seja para baixar ou enviar arquivos, além de fornecer uma conexão mais estável. Porém, somente aparelhos que tiverem compatibilidade com a nova tecnologia poderão usar o sinal.

 

No entanto, nem todas as pessoas que usam a parabólica tradicional vão receber os kits disponibilizados pela ‘Siga Antenado’ para a substituição por aparelhos que captem o sinal na nova frequência (Banda Ku), que não vai sofrer interferências com a utilização da nova tecnologia de internet móvel.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.