Secretaria de Educação determina uso obrigatório de máscaras em escolas da rede estadual; com aumento de casos EE de Macau só retorna após recesso junino

 


O uso de máscaras volta a ser obrigatório nas escolas da rede estadual de ensino. A decisão foi publicada pela Secretaria de Educação (Seec), na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado. A medida atende recomendações técnicas da Secretaria da Saúde Pública (Sesap), como prevenção contra a propagação de uma nova onda de covid-19.


A determinação foi oficializada através de portaria. A decisão considera o aumento significativo dos casos da covid-19 no Rio Grande do Norte e a necessidade de assegurar  as condições mínimas para manutenção das atividades diárias, preservando a saúde dos servidores, professores, estagiários, terceirizados e usuários em geral.

 

Além do uso obrigatório das máscaras, é recomendado a imediata retomada das medidas de prevenção da covid-19, como os protocolos sanitários e a higienização das mãos com frequência.


A portaria foi assinada pelo secretário de Educação, Getúlio Marques Ferreira, e também vale para demais prédios da secretaria, além das escolas estaduais.


Macau


Para comprovar esse aumento de casos que é uma realidade, a EE Duque de Caxias na cidade de Macau se encontra com vários servidores testado positivo, para conter o avanço na instituição a direção fechou ás portas da unidade escolar  e só abre para as aulas presenciais após recesso junino. 


Nesse intervalo a direção escolar salineira irá dedetizar as salas de aulas para que o retorno aconteça com o máximo de segurança possível para os profissionais e estudantes.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.