Saúde de Macau: o pinga-fogo entre os vereadores Chico Baixinho e Fagner Teodósio

 


Na sessão do legislativo salineiro do dia 20 de junho o vereador Chico Baixinho(Republicano) usou novamente a tribuna para cobrar providências sobre uma criança que foi encaminhada dia 02 de junho para uma ressonância e até a data da citada sessão, disse ele:


“ Trago o assunto para tratarmos aqui porque nós ficamos preocupados  não só com esta criança, mas com os outros macaueneses que devem estar com situação parecida e não recebem respostas dos órgãos competentes de direito para solucionar o problema de saúde de cada um deles. Mesmo Macau tendo arrecado mais de R$ 200 milhões nesses 18 meses e gastado mais de R$ 9 milhões com saúde.”


O vereador Chico baixinho ainda foi contundente nas suas reclamações;  


“ O médico passou a ressonância dessa criança com urgência, pois a criança está tendo febre direto e ela não pode ter febre.”


No mesmo diapasão seguiu o vereador Governistas, Fagner Teodósio(PSDB), quando se solidarizou com o vereador Chico;


“ Realmente é muito triste ver qualquer cidadão precise de atendimento médico, ainda mais com urgência, e não consegue ser atendido de imediato. Mais triste ainda quando a gente ver que é uma criança.”


Mas 


O vereador Fagner ainda procurou justificar o ocorrido, dizendo que;


“ Não sei se o munícipio pode fazer esse procedimento, já que o procedimento é regulado é de competência do estado, e simplesmente dizer que o município deveria ter feito, é muito fácil dizer isso. Não devemos ser hipócritas, vamos cobrar do estado como deveríamos cobrar do município.”


Para encerrar o assunto o vereador Chico baixinho pediu uma parte ao vereador Fagner, dizendo;


“ Vereador, quando se quer fazer, eles  fazem. Pois eu presenciei uma pessoa influente do município resolvendo uma questão de saúde que não era para ser resolvida por lá, como o sr diz. mas a pessoa resolveu e ponto final."


O vereador governista justificou a falta de ressonância comparando a situação com o Walfredo Gurgel que deveria dá toda assistência ao cidadão e não acontece e, diz “ cobre do estado também.”  .

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.