Mossoró registra quase 500 casos positivos de covid-19 na primeira quinzena de junho; Macau já se encontra com 82 novos casos

 


Nos 13 primeiros dias de junho a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte, referência no município para o combate à Covid-19, realizou 1.506 testes rápidos tipo Swab. Deste total, 477 deles deram positivo para a doença.


A média no período é de pouco mais de 36 casos positivos diários. A última segunda-feira (13) registrou o maior número de testes positivos nesta primeira quinzena do mês. Ao todo, foram 73 testes positivos.


Abordada nesta quarta-feira (15) sobre o aumento no número de casos da doença, nesta que está se configurando como a quarta onda no estado, Morgana Dantas, secretária de Saúde de Mossoró, disse que “trata-se de uma sazonalidade que vem ocorrendo em todo o país” e que a pasta municipal monitora a situação.


No entanto


Como se pode perceber a secretaria municipal não levou em conta o advento do MCJ que obteve o maior público da história em sua abertura e, consequentemente, essa realidade também contribuiu para o aumento dos casos no município Mossoró.

 

Portanto

 

Pelo grande sucesso do  MCJ o evento recebe visitantes de todo nordeste e de todo interior potiguar, fato que também contribui diretamente para o crescimento de casos de covid-19 por todo estado potiguar.


Macau


Para corroborar com o que digo cito o exemplo de Macau que não realizou nenhum grande evento junino ainda, mas na oportunidade de abertura do MCJ os macauenses se deslocaram ate a cidade mossoroense em 5 ônibus lotados, no dia 16 de junho o boletim salineiro apresenta 82 novos casos(atualizado).


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.