Hospitais privados de Natal têm nova alta procura por atendimento

 

Os hospitais privados de Natal voltaram a registrar aumento na procura por atendimento de pacientes. Os principais motivos da alta procura são sintomas gripais e suspeita de covid-19, além das arboviroses. Na noite da última segunda-feira, 13, três das principais unidades particulares da capital fecharam suas portas de entrada temporariamente.


Um desses hospitais foi o Rio Grande, localizado no bairro do Tirol.  O diretor geral Luiz Roberto Fonseca informou que o fechamento foi temporário, por duas horas. De acordo com números da diretoria, a procura de atendimento nos últimos dois meses aumentou em 50%, saindo de média de 300 pacientes por dia para 450, com o aumento na transmissibilidade de arboviroses, gripe e incidência de covid-19. Segundo o diretor Luiz Roberto Fonseca, 40% desses pacientes apresentam sintomatologia gripal, e 70% dos casos estão apresentando resultado positivo.


“A covid, como qualquer vírus, tem períodos de vales e picos. E vamos ter que se habituar a essa realidade para sempre, porque é um vírus mutante, que desenvolve cepas com frequência. A partir do fim de maio começamos a perceber casos de covid e dessa síndrome gripal. E em junho isso está mais prevalente. A característica é que tem demandado mais pacientes com pronto-socorro, mas não necessariamente em situação grave nem precisando de internação”, comenta o diretor.


Outros dois hospitais também apresentaram sobrecarga e fecharam suas portas de forma temporária. O São Lucas, no Tirol, e o Hospital do Coração, em Lagoa Nova, foram outros exemplos de sobrecarga no sistema de saúde.

 

Fonte Agora RN



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.