Covid-19: Com seis servidores testando positivo, EE Duque de Caxias fecha as portas para aulas presenciais, situação parecida acontece na EM de Guamaré

 


Nova onda de covid-19 que toma conta do estado potiguar já cria um desconforto social nas cidades interioranas, principalmente no ambiente educacional.


Macau


Após afastamento do diretor escolar por problemas de saúde onde foi preciso fazer uma nomeação de um novo diretor da instituição e, tendo um surto de covid-19 entre os profissionais de educação da unidade educacional, EE Duque de Caxias suspendeu atividades de aulas presenciais.


Em conversa com o recente nomeado como diretor, Gilson Peixoto, ele disse ;


“ Até ontem estávamos com seis servidores da escola com covid-19, como dia 16 é feriado e na semana seguinte já daríamos início ao recesso junino que se estende até o final de mês, resolvemos para o bem comum dos nossos estudantes que entraríamos em recesso antecipado  para podermos higienizar a escola. Seguiremos o cronograma de retorno com aulas presenciais previsto para o final do mês. Mas a EE Duque de Caxias não ficará fechada, funcionará a parte da secretaria da instituição.”


Guamaré




Esta particularidade do acréscimo de covid-19 no ambiente educacional  não é apena da cidade de Macau, a cidade de Guamaré também passa por tal situação. Uma vez que já existe confirmado mais de 10 casos de professores testado positivo para covid-19.


Na cidade Guamareense alguns diretores de unidades escolares municipais estão orientando seus profissionais de educação para realizarem  testagem, se confirmado positivo o profissional automaticamente seguirá a sua fase de quarentena para que não se propague o vírus com mais celeridade na escolas da cidade de Guamaré. A informação que nos chegam é que a EM Jose Silvino de Oliveira fechou ás portas na manhã de hoje(14) com oito servidores com covid-19.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.