Através do programa "Alimenta Brasil - Compra direta, Pendências realiza doações simultâneas para entidades municipais

 

Com apoio da Secretaria de Agricultura, Educação e EMATER, foram feitas doações simultâneas para as entidades do Município por meio do programa "Alimenta Brasil - Compra Direta".


A Compra Direta é executada com recursos do Ministério da Cidadania e operacionalizada por meio da Conab. Permite a aquisição de produtos como arroz, feijão, milho, trigo, sorgo, farinha de mandioca, farinha de trigo, leite em pó integral, castanha de caju e castanha-do-brasil, a preços de referência definidos pelo Grupo Gestor do Programa, até o limite anual de R$ 12.000,00 (doze mil reais) por unidade familiar.


Os alimentos adquiridos por meio dessa modalidade são destinados ao público beneficiário do Programa Alimenta Brasil, ou seja, pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e aquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino. Os itens podem ser utilizados para compor as cestas de alimentos distribuídas a grupos populacionais específicos em situação de vulnerabilidade e/ou de insegurança alimentar e nutricional.


Essa ideia de chegar o produto as entidades ao custo mais baixo possível, Pendências vem se destacando pelo comprometimento da secretaria de agricultura que desenvolve um trabalho de orientação e inclusão social, tendo sempre como parceiro a educação municipal como base dos seus projetos. Os agricultores familiares passam a contar com um limite de acesso maior ao programa de incentivo à produção nas modalidades Compra com Doação Simultânea, Compra Direta e Apoio à Formação de Estoques.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.