Areia Branca apresenta o projeto de vacinação Minha Escola Nota 10

 


O programa de vacinação itinerante nas escolas públicas de Areia Branca foi realizado na manhã desta quarta-feira (15) nas Escolas Municipais Josimar Soares de Carvalho, que fica em Serra Vermelha, e Nossa Senhora Auxiliadora no IPE. Os alunos atualizaram a caderneta de vacinação e colocaram em dia as vacinas em atraso.



O projeto Minha Escola Nota 10 desenvolvido pelas Secretarias de Saúde e de Educação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes. Entre as vacinas do calendário em idade escolar estão os reforços da DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), influenza, febre amarela, HPV, hepatite e Covid-19.



A cada ano as coberturas vacinais vem caindo em todo o Brasil, o que acaba aumentando o risco de surtos e da introdução de doenças até então erradicadas, como o sarampo. De acordo com o Programa Estadual de Imunizações da Sesap, entre os principais problemas para a baixa cobertura vacinal estão a falsa sensação de segurança, acesso aos serviços de saúde, fake news e medo de reação adversa. A baixa cobertura vacinal é preocupante considerando que desde de 2017 o País não atingiu o percentual ideal de imunização.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.