TRE-RN e TJRN fazem parceria para combater fake news no período eleitoral

 


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal de Justiça (TJRN) se uniram para combater a propagação de notícias falsas, especialmente durante o período eleitoral. A parceria foi firmada entre os departamentos de Comunicação dos dois Tribunais. A ideia é que o TJRN, através de suas redes sociais, divulgue informações corretas e serviços sobre as eleições de 2022. Parceria com o TJRN visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral.


“O combate à desinformação é uma prioridade para o TRE-RN, bem como para toda a Justiça Eleitoral. Entendemos que fomentar a circulação de conteúdos verídicos e estimular a verificação por meio da divulgação de notícias checadas, recomendações e conteúdos educativos é o caminho para enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação. A parceria com o TJRN, que possui, em uma única rede social, quase 30 mil seguidores, visa ampliar a divulgação de informações verdadeiras sobre o processo eleitoral”, explica a assessora de Comunicação do TRE-RN, Carla França.


Para a secretária de Comunicação Social do TJRN, jornalista Andreia Ramos, enfrentar as fake news, inverdades disseminadas por diversos canais, deve ser uma preocupação da sociedade brasileira, em todos os níveis. 



Agora RN*

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.