SME de Pendências promove formação com profissionais de educação atendendo conteúdos do programa tempo de aprender

 


A Secretaria Municipal de Educação, se reuniu neste último dia 20 com a rede de professores das escolas Maria Cleofas Moura da Rocha, Terezinha Justo, Padre José Luiz Silva, Manoel Freire de Lemos e Manoel Alves Bezerra, para uma formação para o programa tempo de aprender.



Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, cujo propósito é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.


Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; disponibilizar materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos, professores e gestores educacionais; aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de atenção individualizada; e valorizar os professores e gestores da alfabetização.


Com a formação sendo realizada no município pendenciense, percebe-se o cuidar , o engajamento e o entendimento dos profissionais de educação para o crescimento do ambiente educacional que os mesmos fazem parte em seu dia a dia.


Uma vez que  o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, o programa Tempo de Aprender propõe ações estruturadas em quatro eixos; Formação continuada de profissionais da alfabetização, Formação prática para gestores educacionais da alfabetização, Intercâmbio de professores alfabetizadores, Desenvolvimento profissional cooperativo.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.