Pelo menos na questão estadual, vereadores que dão sustentação ao governo de Macau poderão seguir rumos diferentes do executivo municipal

 


A CM de Macau é formada por 13 vereadores,  11  dão sustentação as demandas do governo na instituição. Mesmo assim o prefeito Zé Antônio encontra resistência para apoio de parte dos edis ao nome identificado pelo gestor como seu pré-candidato a federal, neste caso Paulinho Freire.  


Então


O prefeito já teve a primeira conversa com os edis, mas os ‘buxixos’ de pessoas ligadas a determinados vereadores dão conta que a conversa que poderia “ abrir as portas para o entendimento”, vai terminar se fechando pelo nome apresentado em questão.


Uma vez que


Para determinado representante político salineiro o político Paulinho Freire é uma parlamentar de capital e com raízes na grande Natal, “ no atual momento de abandono de ações estaduais com a nossa cidade, não sei se será de bom tom trazermos para apresentarmos ao povo alguém sem vínculo com nossa cidade e região. Esse é o meu principal receio”, destaca liderança que pede para não ser identificado por questões óbvias.


Mesmo assim


Existe outro grupo mais próximo do prefeito salineiro que reconhece que Paulinho como federal( se eleito for) vai ajudar bastante a cidade de Macau, até porque Paulino é  muito ligado ao ex-senador José Agripino que tem uma ligação muito forte com o prefeito Zé Menezes.


Portanto


O grupo que dá sustentação ao governo de Macau poderá seguir dividido no atual pleito, pelo menos de acordo com o que se apresenta nas redes sociais. Mas lembramos que a possibilidade desse racha acontecer passa, principalmente, pelo entendimento e ação do gestor municipal.


Vamos aguardar como vai agir o prefeito de Macau; pois ainda poderá acontecer muita coisa, inclusive nada.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.