Pau dos Ferros: população participa de audiência pública com Corregedoria do MPRN

 


A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou nesta terça-feira (10), em parceria com a Ouvidoria do MPRN, uma audiência pública na cidade de Pau dos Ferros com o objetivo de ouvir a população, gestores públicos e demais autoridades do município e cidades do entorno (Alexandria, Almino Afonso, Apodi, Caraúbas, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Patu, Portalegre, São Miguel e Umarizal), de modo a contribuir para o aprimoramento da atuação ministerial.

 

“Este é o momento de saber como o Ministério Público está atuando na região. Aqui, todos têm espaço para sugerir, elogiar, reclamar”, afirmou a corregedora geral, procuradora de Justiça Iadya Gama Maio, ao iniciar a audiência pública, realizada no auditório Maria do Socorro Lopes Correia, da Casa da Cultura, na praça da Matriz de Pau dos Ferros.

 

Esta foi a segunda de uma série de audiências públicas regionais que estão sendo realizadas pela Corregedoria, em parceria com a Ouvidoria do MPRN, em todo o Estado. A primeira ocorreu no dia 26 de abril, em Caicó, e reuniu as Promotorias de Justiça de Caicó, Acari, Currais Novos, Cruzeta, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Florânia, Parelhas, Santa Cruz, São João do Sabugi e Tangará. 

 

A conselheira tutelar de Pau dos Ferros Cosma Freire elogiou a atuação do MPRN na cidade. “Em termos de Promotorias e de Ministério Público, estamos bem assistidos e contamos com um promotor e assessores que dão toda a assistência ao Conselho Tutelar”, afirmou.

 

Para o conselheiro tutelar de Patu Raniere Alves a audiência pública foi um momento louvável, importante e oportuno de um maior contato com o Ministério Público. É o momento de darmos as mãos. A comunidade pede e se sente representada pelo MPRN. Só precisamos alinhar os pontos para que as coisas deem certo”, destacou.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.