Exemplo à seguir: Sem o barulho do som em seu habitat praiano, São Miguel do Gostoso segue desenvolvendo turismo e produzindo cultura com o Festival Literário(Fligostoso)

 

  

São Miguel do Gostoso se comporta diferentemente de algumas cidades litorâneas do interior potiguar, sobretudo quando se trata de eventos culturais.


O habitat praiano que fica distante de Macau 163KM tem como essência produzir cultura de qualidade sem a necessidade de encher a sua orla com paredões que não agregam ao seu ambiente turístico, seja com o seu final de semana apresentando Festival de Cinema na Praia ou realizando Festival Literário.


Mas


Como o desenvolvimento cultural turístico da sua cidade acontece pela transformação daqueles que formam o produto do meio, muito difícil que algumas cidades do interior potiguar, mesmo com o potencial em suas mãos pela qualidade de sua orla, faça turismo com a mesma qualidade que São  Miguel do Gostoso.


Portanto


A segunda edição do Festival Literário de Gostoso (Fligostoso) tem início nesta sexta-feira (27), em São Miguel do Gostoso, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. O evento segue até o domingo (29), com mais de 70 horas de programação, reunindo escritores, palestrantes, artistas e estudantes.


O festival contará com o lançamento de 26 livros. Entre as novidades, está a obra "Sombra Fria", de Christi Rochetô. É o primeiro trabalho do autor e reúne contos escritos ao longo de 10 anos. Christi Rochetô também é artista plástico e editor audiovisual, nascido em Jardim do Seridó e residente em Natal há 22 anos.




Outro destaque da programação literária do Fligostoso é a obra "A Vida de um Estagiário", do escritor estreante Airton Baracho. No livro, ele retrata a vida de um estagiário em Segurança do Trabalho na Petrobras: as descobertas, realidades vividas, a rotina, os altos e baixos, reflexões e os hábitos de um estagiário, como eles nos condicionam e como podemos mudá-los.


Orquestra Sanfônica de Gostoso


A Orquestra Sanfônica de Gostoso vai se apresentar neste sábado (28), às 18h, dentro da programação do Festival Literário de Gostoso, no Centro de Cultura. Desde que foi criada em maio de 2020, o grupo formado por 15 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos fez uma única apresentação, em dezembro. No repertório, músicas voltadas para cancioneiro popular com clássicos que vão de Luiz Gonzaga a Alceu Valença.


 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.